CAMPUS SÃO JOÃO DA BARRA

Notícias

Seminários sobre Recursos Hídricos e Ecotoxicologia recebem inscrições de trabalhos acadêmicos

por Campus Avançado São João da Barra com Comunicação Social da Reitoria publicado 22/09/2021 09h41, última modificação 23/09/2021 10h57
Submissão de resumos e artigos pode ser feita pelo site da instituição. Seminários vão ocorrer de 09 a 12 de novembro, em plataforma online.
Seminários sobre Recursos Hídricos e Ecotoxicologia recebem inscrições de trabalhos acadêmicos

Seminários serão realizados de 09 a 12 de novembro, em plataforma online.

 

 Estão abertas as inscrições de trabalhos acadêmicos para o Seminário Regional de Gestão de Recursos Hídricos (SR-Hidro) e para o Seminário sobre Ecotoxicologia (Secotox), que serão realizados de 09 a 12 de novembro pelo Campus Avançado São João da Barra do Instituto Federal Fluminense (IFF). As submissões podem ser feitas pelo site oficial www.eventos.iff.edu.br/srhidro-secotox.

 São aceitas inscrições de resumos até o dia 30 de setembro, e de artigos completos até o dia 15 de outubro, dentro dos temas de Recursos Hídricos ou de Ecotoxicologia.

 O Seminário Regional sobre Gestão de Recursos Hídricos é um evento bienal, promovido desde 2007 pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental do Instituto Federal Fluminense (PPEA/IFF). O objetivo é colaborar na difusão de alternativas de gestão de recursos hídricos compatíveis com a sustentabilidade regional. Neste ano, em virtude da pandemia do coronavírus, a programação será inteiramente em plataforma online

 Paralelamente ao SR-Hidro será realizado também o Seminário sobre Ecotoxicologia, com debates sobre os problemas atribuídos aos compostos tóxicos em meios aquáticos, terrestres e atmosféricos.

 Segundo o professor doutor em Ciências, Manildo Marcião de Oliveira, coordenador adjunto do Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental e coordenador de Pesquisa e Extensão do IFFluminense Campus Cabo Frio, estes eventos são muito aguardados pela comunidade acadêmica do IFF. "Esses seminários se propõem a discutir, informar e criar propostas sobre a gestão de recursos hídricos, e outras questões tratadas pela ciência da contaminação ambiental, a Ecotoxicologia. Especialistas, estudantes e simpatizantes são bem-vindos. Durante esses quatro dias de novembro, vamos tratar de um dos nossos mais preciosos bens naturais: a água. Mas não vamos esquecer dos ambientes terrestre e atmosférico, sempre possibilitando a integração entre os temas. Entendemos que as melhores ações para o alcance dos Objetivos da Sustentabilidade são o encontro, o diálogo e a informação", destacou o professor.