Conecta IF reunirá os Institutos Federais

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/06/2016 18h40, última modificação 08/06/2016 12h53
O evento, realizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), acontece de 3 a 7 de outubro de 2016 e tem como objetivo conectar os Institutos Federais com outras instituições, com a comunidade externa e o mundo do trabalho.
Conecta IF

Com a expectativa de um público de mais de 20 mil pessoas, o Conecta IF terá diversas atividades com a realização de 18 eventos que acontecerão ao mesmo tempo. Serão palestras, oficinas, mostras, workshops, rodas de conversas, encontro de microempresas, exposições, protótipos de produtos desenvolvidos na instituição, arte, cultura, desafios, competições, feiras, exposições, resultados de pesquisas e muito mais.

Os eventos são abertos e tem como proposta integrar estudantes e servidores de todos os campi do IFB, de outros Institutos Federais, de Instituições de Ensino do Distrito Federal com a classe de empresários e a comunidade em geral.

Entre as atividades a serem realizadas, estão:

VI Semana de Produção Científica: o prazo para a submissão de resumos para a VI Semana de Produção Científica do Instituto Federal de Brasília estará aberto até às 23h59min do dia 05 de agosto. As regras, o modelo para a confecção do resumo, as especificações para elaboração do pôster e as orientações para a apresentação oral estão apresentados no regulamento, disponível em http://conectaif.ifb.edu.br/ .

IF Olímpico: o IF Olímpico é uma competição inédita de educação profissional que irá reunir estudantes e egressos dos cursos técnicos, técnico integrado ao ensino médio e superior dos Institutos Federais.

Serão quatro modalidades de competição - Chef, Design, Tech e Verde. As propostas devem privilegiar o desenvolvimento de tecnologias sociais, considerando produtos, técnicas e metodologias inovadoras que representem soluções de transformação social. Além disso, é preciso que as ideias tenham características de empreendedorismo social, ineditismo, simplicidade, baixo custo e fácil aplicabilidade e replicabilidade.

Para participar, é preciso produzir um vídeo de até quatro minutos apresentando o seu projeto. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, e os projetos podem ser encaminhados até o dia 10 de junho. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos do IFB. Outras informações em http://conectaif.ifb.edu.br/ .

Fábrica de Ideias Inovadoras: a Fábrica de Ideias Inovadoras (Fabin) visa estimular a proposição de ideias potencialmente inovadoras pelos servidores e estudantes dos Institutos Federais. Para este edital, especificamente, as ideias devem girar em torno do tema “Energia Alternativa para o Brasil”.

As propostas deverão ser encaminhadas até às 23h59min do dia 12 de junho de 2016 para o endereço de e-mail prpi@ifb.edu.br. Os proponentes deverão definir como título do e-mail enviado a expressão “PROJETO PARA O FABIN 2 – ENERGIA ALTERNATIVA PARA O BRASIL”. Serão selecionadas 10 ideias, que terão o financiamento de até 5 mil reais, cada, para torná-las reais. Outras informações em http://conectaif.ifb.edu.br/ .

Comunicação Social da Reitoria com o IFB

registrado em: , ,