Notícias

Física

Docentes do Mestrado em Física promovem capacitação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/03/2017 15h35, última modificação 28/03/2017 12h09
Parceria com a Secretaria Municipal de Educação vai contemplar professores da Educação Básica e Fundamental.
Docentes do Mestrado em Física promovem capacitação

Professores Renata (blusa rosa) e Wander (camisa azul escuro) ao lado dos coordenadores de Ciências da Rede Municipal de Ensino, profs. Carla de Sales Pessanha e Eduardo Pinheiro Rodrigues.

 Docentes do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) – Polo IFFluminense – promoveram uma capacitação a 30 professores de Ciência/Física da Educação Básica e Fundamental da Rede Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, no dia 23 de março de 2017, no Campus Campos Centro do IFFluminense.

 O trabalho faz parte de uma parceria entre o grupo de docentes do mestrado e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. Na ocasião, foram realizados dois minicursos, com carga horária de 8h:

 Minicurso1: "Unidade de Ensino Potencialmente Significativa sobre Magnetismo", ministrado pela prof. Renata Lacerda Caldas, junto com bolsistas de Projeto de Extensão do IFFluminense Campus Centro, Bianca Barreto G.Branco, Marco Aurélio Machado dos Reis, Thatiane Oliveira Freitas Ferreira, Mateus de Paula Teixeira;

 Minicurso 2: "Física Interdisciplinar", ministrado pelo prof. Wander Gomes Ney, junto com bolsistas do Programa de Educação Tutorial do IFFluminense, Hellen Gomes, Juliana Barreto, Letícia Tavares, Manoel Neto, Mariana Marins, Paulo Barbosa, Rayana Cruz, Lilian Azevedo, Michelly Faustino, Paloma Moço, Ayana Nogueira, Lyniker Mendes.

 “Essa foi a primeira fase, na qual foram utilizadas metodologias de ensino desenvolvidas em projetos de extensão coordenados por professores do mestrado. Nos próximos encontros, serão aplicados produtos educacionais resultantes de pesquisas desenvolvidas no âmbito do MNPEF”, explica Renata Caldas, professora e coordenadora do mestrado.