Notícias

Chamada Pública

Edital de Reversão da Aposentadoria

por Comunicação Social Reitoria publicado 23/03/2016 10h15, última modificação 23/03/2016 10h17
Aberta a Chamada Pública para manifestação de interesse e seleção de professores aposentados do IFFluminense para Reversão de Aposentadoria. Inscrições de 23 a 29 de março de 2016.

 O Edital 54/2016 tem o objetivo de levantar o interesse dos professores aposentados na reversão da aposentadoria para atuação no campus Campos Centro. É ofertada uma vaga para o cargo de docente - Área/Disciplina: Matemática.

 A manifestação de interesse deverá ser formalizada por meio do preenchimento do formulário e entrega da documentação exigida no edital. O formulário deverá ser protocolado em envelope lacrado no setor protocolo do campus Campos Centro, situado no endereço: Rua Dr. Siqueira, nº 273 – Parque Dom Bosco – Campos dos Goytacazes/RJ, no período de 23 a 29 de março de 2016, indicando na parte externa “Edital de Reversão nº 054, de 22 de março de 2016” e o nome do interessado. O resultado da chamada será publicado no dia 31 de março de 2016.

 O processo seletivo simplificado, de caráter exclusivamente eliminatório, será feito por meio de avaliação curricular, tendo como objeto avaliativo a qualificação, experiência e desempenho profissional do candidato.

 A reversão, deferida no interesse da administração, será concedida ao servidor aposentado pertencente ao quadro de pessoal docente do IFFluminense, desde que tenha cumprido os seguintes requisitos:

a) tenha solicitado a reversão;

b) a aposentadoria tenha sido voluntária;

c) tenha adquirido estabilidade quando na atividade;

d) tenha se inativado voluntariamente nos 05 (cinco) anos anteriores à solicitação;

e) seja certificada a aptidão física e mental do servidor para o exercício das atribuições

inerentes ao cargo;

f) não exerça outro cargo público ou privado inacumulável com o cargo a ser revertido;

g) haja cargo vago.

 O servidor que retornar à atividade por interesse da administração perceberá, em substituição aos proventos da aposentadoria, a remuneração do cargo que voltar a exercer, inclusive com as vantagens de natureza pessoal que percebia anteriormente à aposentadoria.

 A Diretoria de Gestão de Pessoas da Pró-Reitoria de Desenvolvimento da Conivência Humana também divulgou o Edital nº 53/2016, que torna sem efeito o Edital nº 118, de 26 de novembro de 2015, referente à Chamada Pública para manifestação de interesse e seleção de Professores aposentados do IFFluminense para reversão de aposentadoria. 


Comunicação Social Reitoria