Inscrições Abertas

Enap oferece Curso de Especialização em Gestão Pública

por Ascom Reitoria publicado 18/01/2016 10h35, última modificação 01/02/2016 14h41
As inscrições para a 11ª edição do Curso de Especialização em Gestão Pública da Enap estão abertas até o dia 19 de fevereiro.
Curso de Especialização em Gestão Pública da Enap

A especialização será oferecida em duas áreas de concentração

Direcionado a servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo e a empregados públicos federais concursados, o curso tem o objetivo de capacitar os servidores para atuarem como agentes da melhoria da gestão pública, desenvolvendo competências para liderar, articular, gerir e pensar a ação governamental de forma estratégica e inovadora, considerando os desafios e as perspectivas da Administração Pública Federal.

Os interessados poderão realizar sua inscrição pelo endereço eletrônico http://inscricao.enap.gov.br até às 23h59min do dia 19 de fevereiro de 2016. Nesta edição, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) oferece aos interessados a opção entre duas áreas de concentração: Gestão Organizacional e Inovação e Gestão Estratégica de Pessoas.

Serão ofertadas 80 vagas para servidores públicos federais, sendo 40 vagas para cada área de concentração. A carga horária total é de 480 horas, distribuídas em até 20 meses e período para elaboração do trabalho de conclusão do curso. As aulas serão presenciais, em horário compatível com a atividade profissional do aluno, três vezes por semana, sendo dois dias em período noturno e um dia em período matutino.

O processo seletivo é composto de três fases: prova objetiva e redação, prevista para 28 de fevereiro de 2016; análise curricular; e entrevista e análise de memorial. O resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 6 de maio de 2016, com o início das aulas em 23 de maio.

O curso é gratuito para servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo e empregados públicos federais concursados, desde que estes façam parte dos quadros de entidades federais que recebam recursos da União para pagamento de despesas de pessoal. Os empregados públicos concursados que fazem parte dos quadros de entidades federais que não recebam recursos da União para pagamento de despesas de pessoal deverão arcar com os custos do curso.

Para candidatar-se, é imprescindível o conhecimento dos seguintes documentos:

Edital do Processo Seletivo

Programa do Curso

Regulamento dos Cursos de Especialização da Enap

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (61) 2020-3033 / 2020-3109 / 2020-3407 ou pelo e-mail cge@enap.gov.br.

* Com informações da Ascom da Enap