Essentia

Essentia divulga editais para publicação de livros

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/02/2017 15h46, última modificação 21/02/2017 14h52
Os editais são destinados ao público interno e externo do IFFluminense. Inscrições de 06 de fevereiro a 06 de maio de 2017.
Essentia Editora divulga editais para publicação de livros

Essentia Editora do IFFluminense divulga dois editais de apoio à publicação de livros impressos – Edição 2017. O Edital interno n°15/2017 é destinado à seleção de propostas de docentes, técnico-administrativos e alunos que tenham matrícula ativa no período de inscrição. O livro proposto para publicação poderá ser resultado das atividades desenvolvidas pelo(s) autor(es) no Instituto ou em cooperação com outras universidades ou instituições de pesquisa.

O Edital externo n° 16/2017 destina-se à seleção de propostas de autores de trabalhos inéditos, que não tenham vínculo institucional com o IFF. O livro proposto deverá apresentar temas ligados às principais questões nacionais e, especialmente, temas relacionados às regiões nas quais o IFFluminense está inserido. Cada edital selecionará dois livros para publicação.

As propostas deverão ser encaminhadas à Essentia Editora, no período de 06 de fevereiro a 06 de maio de 2017, por meio do setor de Protocolo da Reitoria ou pelos Correios, para o seguinte endereço: Rua Coronel Walter Kramer, 357 - Parque Santo Antônio. Campos dos Goytacazes-RJ. CEP: 28080-565.

O resultado final das propostas aprovadas será divulgado no dia 02 de outubro de 2017 e a publicação dos livros está prevista para abril de 2018.

A seleção das propostas considerará o seu mérito acadêmico e/ou cultural, de acordo com os seguintes critérios: relevância do tema; qualidade acadêmica do texto; adequação e correção da linguagem; clareza e objetividade; rigor científico; e apresentação conforme as normas da ABNT.

Outras informações em www.selecoes.iff.edu.br

Comunicação Social da Reitoria