Notícias

Publicação Científica

Essentia Editora divulga nova edição da Vértices e do Boletim do Observatório Ambiental

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/01/2017 14h41, última modificação 19/01/2017 14h51
As revistas, publicadas no dia 17 de janeiro, trazem artigos de pesquisadores do IFFluminense e de outras instituições do Brasil, com abordagem de diversas áreas do conhecimento.
Essentia Editora divulga novas edições da Vértices e do Boletim do Observatório Ambiental

 A Essentia Editora do IFFluminense, ligada à Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação (Propei), publicou, na última terça-feira, dia 17 de janeiro, nova edição da Revista Vértices e do Boletim do Observatório Ambiental Alberto Ribeiro Lamego, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental do IFF.

 O volume 18, número 3, de 2016, da Revista Vértices, publicação interdisciplinar da editora, traz, em sua abertura, o artigo “Revista Vértices: uma análise da produção científica”, de autoria de Luiz Fernando Mendes, Grazielle Silva e Letícia Machado. O texto apresenta um estudo a partir dos artigos científicos originais publicados de 1997 a 2012 na revista, que completará 20 anos em 2017. Para acessar este e os outros 11 artigos da Revista Vértices, clique AQUI.

 O Boletim do Observatório Ambiental Alberto Ribeiro Lamego, publicação periódica semestral da Essentia Editora, traz, em seu volume 10, número 1, de 2016, 12 artigos científicos com temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, fiscalização ambiental, qualidade da água, pesca artesanal, gestão de resíduos, salubridade ambiental, conservação de florestas, áreas de preservação permanente e ocupações irregulares e gestão de bacias hidrográficas, entre outros. A publicação está disponível no site da editora. Para acessá-la, clique AQUI.

 Áreas de conhecimento como Engenharia, Educação, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Artes, Linguagens, Física, Ciências Sociais e Matemática são contempladas nas publicações, em artigos de pesquisadores do IFFluminense e de outras instituições do Brasil”, destaca o coordenador da Essentia Editora, Adriano Moura, ressaltando que as revistas recebem artigos em fluxo contínuo.

 

Comunicação Social da Reitoria