IFFluminense celebra convênio com universidade do Canadá

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/09/2016 18h15, última modificação 07/09/2016 12h05
O Instituto Federal Fluminense celebrou um convênio com o Centennial College, localizado na cidade de Toronto. Evento foi realizado no dia 06 de setembro, no Consulado do Canadá na cidade do Rio de Janeiro.
Celebração da Parceria

A parceria existe desde o começo deste ano, mas foi formalizada neste terça-feira, 06 de setembro, entre o reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães, e a CEO (equivalente ao cargo de reitora) do Centennial College, Ann Buller, no Consulado do Canadá no Rio.

A Colaboração entre as instituições já surte efeitos na troca de experiência entre brasileiros e canadenses. Dois alunos do Curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Campos Centro, Yago Santos da Gama e Lucas Cordeiro Rangel, já foram selecionados para estudarem no Centennial College. Yago receberá uma bolsa do programa Emerging Leaders in the Americas Program (Programa de Futuros Líderes das Américas), do governo canadense. Já Lucas, também beneficiado, estudará na universidade sem os custos de mensalidade. De acordo com o diretor de Inovação e Internacionalização do IFFluminense, Henrique da Hora, os alunos vão completar sua formação no Canadá, em meados de 2017.

Durante o evento, Jefferson Manhães fez um discurso de boas-vindas para 20 alunos canadenses que cursam Comunicação Social e estão no Brasil para cobrir as paraolímpiadas. Sobre o convênio assinado com o Centennial College, ressaltou que esse é mais um passo de aproximação do Instituto com universidades canadenses. “Parcerias como essas abrem portas para futuros intercâmbios, tanto para os nossos alunos e servidores quanto para os daquele país, deixando muito claro o nosso compromisso com uma política de internacionalização da Instituição, para ampliar e alargar o futuro dos nossa comunidade”, finaliza.

Comunicação Social da Reitoria