IFFluminense inicia curso na área de Administração Pública

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/06/2016 12h09, última modificação 06/06/2016 12h09
Servidores do IFFluminense e de outras instituições federais, estaduais e municipais participam do curso de Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional, promovido em parceria com a Enap.
Servidores iniciam curso de Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional.jpg

O curso é ofertado por meio da parceria Enap/IFFluminense

A Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação iniciou nesta segunda-feira, dia 06 de junho, o curso de Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional. Este é o primeiro dos cinco cursos que serão oferecidos este ano no Instituto, por meio do Programa Enap em Rede.

Ministrado pela colaboradora da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e professora do campus Campos Centro, Aline Moraes, o curso será realizado até o dia 10 de junho, no Centro de Referência do IFFluminense, com aulas no período da manhã e da tarde, em um total de 35h.

Durante as aulas, os servidores serão capacitados para medição do desempenho institucional sob as óticas estratégica e gerencial. “Dentre os objetivos do curso estão a análise de indicadores de desempenho com foco nas instituições públicas, discussão dos principais atributos e capacitação para construção de sistemas de medição de desempenho institucional, capacitação para o estabelecimento de metas e interpretação de resultados”, afirma a professora Aline.

Cursos - ainda estão abertas as inscrições para os cursos Fundamentos do Pregão Eletrônico; Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos; Gestão Orçamentária e Financeira; e um novo curso que será divulgado nesta semana.

Os interessados deverão fazer a inscrição no site da Enap, no endereço www.enap.gov.br. As turmas terão no máximo 30 alunos. Metade das vagas serão reservadas para servidores do IFFluminense e a outra metade para servidores das esferas federal, estadual e municipal.

Comunicação Social da Reitoria