Etapa Sudeste

IFFluminense participará da etapa regional do IV JIFs

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/09/2016 13h57, última modificação 05/09/2016 14h04
Os Jogos das Instituições Federais (IV JIFs) da Região Sudeste serão realizados de 06 a 09 de setembro de 2016, em Guarapari-ES.
IFFluminense participará da etapa regional do IV JIFs

Time de voleibol feminino do Campus Campos Centro

A etapa Sudeste dos JIFs, que reunirá, aproximadamente, 1.650 alunos e servidores, será aberta na próxima terça-feira, dia 06 de setembro, às 19h30min, no Ginásio do Sesc Guarapari, com a participação do reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, e do diretor de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas, Gustavo Lopes.

O IFFluminense participará dos jogos com uma delegação de 150 pessoas, entre alunos e servidores dos campi Campos Centro, Cabo Frio, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua. “Somos a segunda maior instituição participante, ficando atrás, em números, apenas do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que é a sede dos jogos”, destaca o coordenador de Políticas Esportivas do IFFluminense, Carlos Boynard.

A delegação ficará hospedada no Sesc Guarapari, local onde serão disputadas as modalidades de basquete, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez. As modalidades de atletismo e natação acontecerão em Vitória. Os jogos de futsal e de futebol serão realizados no Ginásio e no Estádio Municipal de Guarapari, e as partidas de vôlei de praia serão disputadas na Arena da Praia do Morro.

O JIF Regional é classificatório para o JIF Nacional, que será realizado em Brasília-DF, na primeira semana de outubro deste ano. “A expectativa entre os alunos é de, mais uma vez, representar bem o IFFluminense, como tradicionalmente acontece”, afirma Boynard.

Confira, abaixo, as equipes que representarão o Instituto, em cada modalidade, e os seus respectivos técnicos:

Futsal Masculino – Prof. Carlos Boynard – Campus Campos Centro - Campeão em 2014;

Futsal Feminino – Prof. Carlos Boynard – Campus Campos Centro - Campeão em 2015;

Voleibol Masculino – Prof. Wellington Venâncio - Campus Campos Centro - Tri-campeão em 2013, 2014 e 2015;

Voleibol Feminino - Prof. Wellington Venâncio - Campus Campos Centro - Tri-campeão em 2013, 2014 e 2015;

Natação Masculina – Prof. Jacy Moreira - Campus Campos Centro - Tri-campeão em 2013, 2014 e 2015;

Natação Feminina - Prof. Jacy Moreira - Campus Campos Centro - Tri-campeão em 2013, 2014 e 2015;

Basquetebol Masculino – Prof. Guilherme Cortes - Campus Campos Centro;

Basquetebol Feminino - Prof. Ricardo Reis - Campus Campos Centro - Tri-campeão em 2008, 2013 e 2015;

Atletismo Masculino – Prof. Luiz Contarine - Campus Campos Centro;

Atletismo Feminino - Prof. Luiz Contarine - Campus Campos Centro - Campeão em 2013 e 2014;

Xadrez Masculino – Prof. Jacy Moreira - Campus Campos Centro;

Xadrez Feminino – Prof. Márcio Cabral – Campus Itaperuna;

Handebol Masculino – Prof. Edison Marcos - Campus Campos Centro;

Handebol Feminino - Prof. João Paulo - Campus Campos Centro;

Vôlei de Praia Masculino – Prof. Edison Marcos - Campus Campos Centro - Tri-campeão em 2013, 2014 e 2015;

Vôlei de Praia Feminino - Prof. Marcelo Delatoura - Campus Cabo Frio;

Futebol de Campo – Prof. Jackson Rezende – Campus Bom Jesus do Itabapoana;

Tênis de Mesa Masculino – Profs. André Gonçalves, Márcio Cabral e Rafael Pureza, respectivamente, dos campi Campos Centro, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua;

Tênis de Mesa Feminino – Profs. Marcelo Delatoura e Rafael Pureza, respectivamente, dos campi Cabo Frio e Santo Antônio de Pádua.

Comunicação Social da Reitoria