Notícias

Especialização

IFFluminense registra aumento de 75% na procura por cursos de Pós-graduação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/07/2016 15h24, última modificação 04/07/2016 14h22
1.095 candidatos concorrem às 145 vagas ofertadas pelo campus Campos Centro do IFFluminense para os cursos de especialização. A relação candidato/vaga é de 7,5.
 IFFluminense registra aumento de 75% na procura por cursos de Pós-graduação

 A última seleção para os cursos de especialização do campus Campos Centro, realizada em 2014, teve 627 inscritos. O Processo Seletivo 2016, cujo prazo de inscrição terminou no dia 23 de junho, registrou 1.095 inscrições, o que representa um aumento de, aproximadamente, 75%.

 O curso com maior procura foi o de Docência no Século XXI: Educação e Tecnologias Digitais, com 368 candidatos inscritos para 30 vagas e relação candidato/vaga de 12,3. Além deste, foram ofertadas vagas para outros quatro cursos de especialização: Análise e Gestão de Sistemas de Informação; Educação Ambiental; Gestão, Design e Marketing; e Literatura, Memória Cultural e Sociedade.

 A diretora de Pós-graduação do IFFluminense, Simone Vasconcelos Silva, atribui a procura expressiva aos bons resultados das últimas turmas e à divulgação. “Tivemos um trabalho efetivo na divulgação. Os bons resultados apresentados pelas últimas turmas, com índice de evasão de praticamente zero e defesas de monografias dentro do prazo, também contribuíram para essa grande procura”, afirma Simone, ressaltando que o IFFluminense “é uma das únicas instituições públicas de ensino no Brasil que ainda oferece especialização totalmente gratuita”, afirma.

 Seleção - o processo seletivo será realizado em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório. A prova de redação foi realizada no último domingo, dia 03 de julho.  A Análise de Curriculum Vitae ocorrerá entre os dias 22 e 26 de julho. O resultado final está previsto para o dia 29 de julho. Os cursos terão início no dia 11 de agosto de 2016. 


Comunicação Social da Reitoria