IFs firmam acordo com Instituto Politécnico

por ferdinanda fernandes maia publicado 26/11/2015 17h29, última modificação 07/12/2015 16h01
IFCE, IFFluminense e IFSC assinaram um termo de cooperação com o Instituto Politécnico do Porto, no dia 21 de outubro deste ano. Objetivo é estimular a pesquisa e a docência.
IFs firmam acordo com Instituto Politécnico

O reitor do IFFluminense, Luiz Augusto, assinou o termo de cooperação.

A assinatura do documento ocorreu durante o segundo dia da 39ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2015). O termo de cooperação celebrado entre o Instituto Politécnico do Porto e os Institutos Federais Fluminense, Ceará e de Santa Catarina tem o objetivo de estimular a pesquisa e promover o desenvolvimento da docência, além de facilitar a mobilidade de estudantes, professores e técnicos administrativos.

Para a presidente do Instituto Politécnico, Maria do Rosário de Carvalho, as relações entre Brasil e Portugal, na área da Educação Profissional e Tecnológica, já renderam resultados bastante positivos.

“O ato de hoje só intensificará nossas ações de parceria nas áreas da pesquisa, e o grande diferencial é que expandiremos para o ensino, a extensão, a cultura e a troca de boas experiências”.

A Reditec, promovida pelo MEC, Setec e Conif e, este ano, com organização do IFCE, foi realizada de 20 e 23 de outubro de 2015, em Fortaleza (CE).

Fonte: Ascom IFCE com Ascom IFF