Administração Pública

Início do primeiro curso da parceria Enap/IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/06/2016 19h32, última modificação 03/06/2016 19h39
Cursos na área de administração pública para servidores federais, estaduais e municipais serão ministrados ao longo do ano de 2016, por meio do Programa Enap em Rede. Inscrições seguem abertas.
Enap em Rede

Programa Enap em Rede oferece cursos a servidores públicos.

O curso de Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional terá início nesta segunda-feira, 06 de junho, e segue até o dia 10, em um total de 35h, com aulas de manhã e à tarde,  no Centro de Referência do IFFluminense.

Coordenado pela Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação, este é o primeiro dos cinco cursos que serão realizados no Instituto, em 2016, dentro do Programa Enap em Rede.

A turma contará com 32 alunos inscritos, sendo servidores da esfera federal, estadual e municipal. “Servidores que fizeram o curso no ano passado indicaram para outros colegas e a procura está sendo muito grande. Estamos pensando, inclusive, em realizar este curso novamente, ainda neste ano”, explica a diretora da Escola de Formação, Taís Castro.

Ainda estão abertas as inscrições para os cursos Fundamentos do Pregão Eletrônico; Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos; Gestão Orçamentária e Financeira; e um novo curso que será divulgado na próxima semana.

Os interessados deverão fazer a inscrição no site da Enap, no endereço www.enap.gov.br . “As turmas tem no máximo 30 alunos, sendo metade do IFFluminense e a outra metade das esferas estadual e municipal. Então, após a inscrição, a gente faz uma triagem com base nos critérios da Enap”, acrescenta Tais, enfatizando que a demanda de servidores públicos por atualização tem sido grande.

Clique na imagem abaixo para ver as informações sobre os cursos:

Cursos Enap em Rede 2016

Comunicação Social da Reitoria