Inscrições abertas para bolsas de estudo no Reino Unido

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/10/2016 13h16, última modificação 03/10/2016 17h26
As inscrições para concorrer a uma bolsa Chevening, para cursar mestrado com tudo pago, no Reino Unido, estão abertas até o dia 08 de novembro de 2016.
Inscrições abertas para bolsas de estudo no Reino Unido

As bolsas Chevening, –financiadas pelo Ministério das Relações Exteriores britânico e organizações parceiras, –são oferecidas a estudantes de destaque e com potencial de liderança.

Cerca de 1500 brasileiros de diferentes regiões já se beneficiaram. O programa cobre o valor integral do curso escolhido e inclui gastos com passagens, alimentação, acomodação e extras, como para a compra de livros, durante um ano, tempo de duração de mestrados no Reino Unido.

Para concorrer a uma vaga é necessário:

• Ser cidadão brasileiro;

• Ter diploma de graduação;

• Ter pelo menos dois anos de experiência profissional;

• Voltar ao Brasil por um período mínimo de dois anos, após o término da bolsa;

• Candidatar-se a três cursos diferentes de mestrado e receber uma oferta incondicional de umas das escolhas até 13 de julho de 2017;

• Proficiência em inglês comprovada até 13 de julho de 2017.

Os comprovantes dos dois últimos requisitos poderão ser enviados posteriormente, até a data indicada.

Inscrições as inscrições devem ser feitas até o dia 8 de novembro de 2016 pelo site do programa, disponível AQUI.

Palestra - Os interessados poderão conferir dicas para aumentar suas chances, na feira UK Universities, que será realizada no dia 27 de outubro de 2016, das 16 às 21h, no Sofitel Copacabana Hotel, no Rio de Janeiro. Na ocasião, representantes da Chevening  Scholarships  ministrarão a palestra “Bolsas de estudo Chevening: seja um líder!””.

Inscreva-se AQUI para participar do evento.

Fonte: British Council Brasil