Mobilização

Institutos Federais realizam “Faxinaço” contra o mosquito Aedes aegypti

por Ascom Reitoria publicado 28/01/2016 17h03, última modificação 28/01/2016 17h04
IFFluminense apoia campanha de mobilização da Setec/MEC contra o mosquito Aedes aegypti, que será realizada nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro.

O Brasil e o mundo estão diante do desafio do enfrentamento do Aedes aegypti, principalmente agora, quando as consequências da ação desse mosquito se soma a doença causada pelo Zika vírus, que vem sendo associada à incidência de microcefalia em diversas regiões. A forma mais eficiente de controlar as consequências do Aedes aegypti é por meio da eliminação dos focos da sua reprodução.

Com este objetivo, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) estará promovendo a campanha de mobilização “Faxinaço! Institutos Federais contra o mosquito Aedes aegypti”, nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, quando o Governo Federal iniciará uma série de medidas para combater a reprodução do mosquito.

Por determinação da presidenta Dilma Roussef, as dependências físicas da Administração Pública Federal em todo Brasil passarão por uma varredura visando à eliminação de todos os possíveis focos do mosquito, como reservatórios, caixas d’água, galões, tonéis, vasos de plantas e pneus, entre outros.

A medida, além do resultado direto na redução da proliferação do mosquito, tem por objetivo servir de exemplo para toda a sociedade brasileira.

*Com informações da Ascom da Setec/MEC