Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Saeg recepciona alunos da turma 2017

Notícias

Mestrado Saeg recepciona alunos da turma 2017

Pós-graduação

A aula inaugural da 2ª turma do Mestrado Profissional em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (Saeg) foi realizada no dia 02 de fevereiro, no Campus Campos Centro.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/02/2017 13h10, última modificação 06/02/2017 18h09
Show image carousel Reitor Jefferson Manhães recepciona novos alunos do Saeg

Reitor Jefferson Manhães recepciona novos alunos do Saeg

 Os novos mestrandos em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão participaram, na noite de quinta-feira, dia 02 de fevereiro, no auditório Reginaldo Rangel, no Campus Campos Centro, da aula de abertura da 2ª turma do Programa de Pós-graduação, que iniciou suas atividades no IFFluminense, em 2016.

 Os alunos foram recepcionados pelo reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, pelo pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Vicente de Oliveira, pelo diretor de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação do Campus Campos Centro, Jonivan Lisboa, e pela coordenação e equipe do Saeg.

 Esse programa é um sonho antigo nosso, de verticalizar as engenharias, avançando para a pós-graduação. Esta é uma instituição que, a cada dia, cria mais musculatura para atender melhor às demandas da sociedade. Tenho certeza de que, ao final deste processo, vocês estarão mais empoderados para ajudar a região a vencer os seus desafios”, destacou Jefferson.

 O pró-reitor Vicente de Oliveira colocou a Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação (Propei) à disposição dos estudantes e falou sobre os incentivos do IFF à produção acadêmica. “A instituição tem uma série de incentivos para apresentação de trabalhos em congressos, seminários e outros eventos. Valorizem este momento”, disse Vicente, desejando sucesso a todos.

 Em seguida, a diretora de pós-graduação e coordenadora do Saeg, Simone Vasconcelos, apresentou aos estudantes os objetivos, linhas de pesquisa, estrutura curricular, infraestrutura, corpo docente e o regimento do curso. “O programa visa à verticalização para os egressos das graduações, principalmente das Ciências Exatas e da Terra, das Engenharias e Ciências Sociais Aplicadas, e capacitar os profissionais para atuação em nossa região. No mestrado profissional, eu tenho que ter aplicabilidade daquilo que estou fazendo, propondo soluções para um problema real”, afirmou Simone.

 A aula de abertura foi encerrada com a apresentação do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes (PICG) do IFFluminense – Embrapii, realizada pelo diretor da unidade e professor do programa de mestrado, Rogério Atem.

 

Comunicação Social da Reitoria