Colegiado

Novos conselheiros do Cenpe tomam posse

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/03/2016 18h54, última modificação 01/04/2016 11h34
Os membros eleitos para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFFluminense tomaram posse nesta quarta-feira, 30 de março de 2016, em cerimônia realizada no Centro de Referência, em Campos-RJ.
Novos Conselheiros do Cenpe tomam posse

Posse foi realizada no auditório do Centro de Referência.

Os novos conselheiros representantes dos discentes, docentes e técnico-administrativos foram eleitos pela comunidade interna do Instituto e terão mandato de dois anos à frente do Cenpe, colegiado que cumpre papel importante nos processos decisórios da instituição sobre assuntos acadêmicos, didático-pedagógicos, científicos, artístico-culturais, desportivos e de gestão.

Monique Regina da Silva Potengy de Mello é representante técnico-administrativa do campus Campos Guarus junto ao servidor Luiz Carlos Cruz Júnior. Para ela, que assume pela primeira vez a função, é necessária a representação do campus em colegiados como o Cenpe, que trata de assuntos tão importantes. “O Campos Guarus estava sem representante, então me propus a esta tarefa com a expectativa de colaborar para a construção de uma nova realidade institucional”, declara.

Presente no evento para dar posse aos conselheiros, o reitor do IFFluminense, Luiz Augusto Caldas Pereira, ressaltou a contribuição decisiva do Conselho para as discussões e construções do instituto. “O tempo e a história desta instituição registrarão a contribuição e a dedicação de todos vocês à missão do IFFluminense e a uma causa ainda maior, que é a educação”.

O diretor geral do campus Campos Centro, Jefferson Manhães de Azevedo, eleito reitor para o período 2016 a 2020, destacou, em sua fala, a responsabilidade do Conselho pelos próximos anos de gestão do Instituto. “Este Conselho trata da alma desta instituição, seu sentido e existência, discutindo os compromissos com a sociedade, os projetos pedagógicos, de pesquisa, e temos que dar respostas para os anseios e dramas da população. O IFFluminense é uma realidade concreta para reverter um modelo de educação que é excludente em nosso país, e temos que continuar caminhando neste sentido, sendo uma escola de oportunidade e de esperança”, disse.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Cenpe, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, José Augusto Ferreira, e pela secretária do Conselho, a diretora de Pesquisa e Inovação, Sandra de Miranda Soares.

Leia AQUI a Portaria nº 288 de 30 de março de 2016, que nomeia os servidores para compor o Cenpe.

Veja outras fotos do evento AQUI.

Comunicação Social da Reitoria

registrado em: , , ,