Notícias

Estudo no Exterior

Programa oferece bolsas para servidores públicos nos EUA

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/06/2016 10h33, última modificação 07/06/2016 10h29
As bolsas são para atuação nas áreas de Desenvolvimento Sustentável, Fortalecimento de Instituições Democráticas e Saúde Pública.
Bolsas para servidores nos EUA

(Fonte: Google Imagens)

 A Comissão Fulbright Brasil está com inscrições abertas, até o dia 11 de junho, para bolsa de aperfeiçoamento profissional nos Estados Unidos, voltada para profissionais do setor público e do terceiro setor (ONGs) que tenham mais de cinco anos de experiência profissional.

 Durante o período da bolsa, que terá duração de 11 meses, os participantes terão a oportunidade de ampliar e adquirir experiências profissionais relacionadas às suas áreas de trabalho, numa combinação acadêmica e profissional.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet, no endereço http://fulbright.org.br/edital/h-h-humphrey/. As candidaturas serão avaliadas pelo Comitê de Seleção no Brasil, que indicará os candidatos brasileiros ao Comitê Internacional, responsável pela seleção final.

 Entre os benefícios oferecidos pelo Programa, estão a bolsa mensal para manutenção, de acordo com a localidade nos EUA; auxílio instalação; desenvolvimento profissional; subsídio para compra de computador e livros; passagem de ida e volta aos Estados Unidos; anuidade e taxas escolares; seguro-saúde e curso intensivo de inglês.

 Saiba mais: A Comissão Fulbright foi iniciada no Brasil em 1957 e já beneficiou mais de 3.500 brasileiros. O programa de Fulbright, criado em 1946 nos EUA, eé considerado o principal programa de intercâmbio educacional patrocinado pelo governo norte-americano e visa ampliar o entendimento mútuo entre os povos dos EUA e de outros países por meio do intercâmbio de pessoas, ideias e talentos. No mundo, mais de 370 mil bolsas de estudo já foram concedidas a cidadãos norte-americanos e de outros 150 países nas áreas de pesquisa e docência.

 Todas as informações estão disponíveis AQUI


Fonte: Comissão Fulbright Brasil