Fest-FIC

Reitores do Fórum Interuniversitário de Cultura participam de reunião

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/10/2016 18h24, última modificação 13/10/2016 17h43
O encontro foi realizado no dia 19 de setembro de 2016, na sede do Colégio Brasileiro de Altos Estudos, no Rio de Janeiro-RJ.
Reitores do Fórum Interuniversitário de Cultura participam de reunião

Encontro teve como pauta uma avaliação do FIC e planejamento de futuras ações.

O Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro (FIC-RJ) realizou reunião com os reitores das instituições que compõem o órgão, na segunda-feira, 19 de setembro de 2016, no Rio de Janeiro. O objetivo foi avaliar as ações realizadas pelo FIC desde sua criação, em 2014, e projetar os próximos passos. Ainda na pauta: balanço das atividades 2015/2016 e do Fest-FIC 2015, Site do FIC, o projeto FIC na Rua que visa ampliar a vida cultural e artística no estado, além da realização do II Fest-FIC previsto para junho de 2017.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, esteve presente. Também fazem parte do Fórum as seguintes instituições: Cefet-RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio, IFRJ, Fiocruz e Fundação Casa de Rui Barbosa. A primeira reunião de reitores havia sido realizada em março de 2015.

Desde a fundação do Fórum, que tem por objetivo promover a cultura no estado do Rio de Janeiro, diversas atividades foram realizadas, sendo a maior delas o I Fest-FIC com 400 eventos em 20 municípios.

“A participação do IFFluminense no FIC-RJ vem fortalecer o desenvolvimento e a visão conjunta de construção de uma política pública de cultura, de fortalecimento das identidades locais, de criar iniciativas para que a gente possa dar suporte aos diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro”, ressaltou Jefferson acrescentando que o Instituto tem uma história de compromisso com a cultura e com o esporte como formação do profissional, e que o fato de oferecer as Licenciaturas em Teatro e Música também foi ponto de destaque durante a reunião.

Comunicação Social da Reitoria

registrado em: , , ,