Fomento ao Empreendedorismo

Seleção para Programa de Pré-incubação e apoio à fundação de Empresa Júnior

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/05/2016 14h34, última modificação 16/05/2016 13h49
Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação divulga Chamada Pública para seleção de estudantes interessados em participar do Programa de Pré-incubação de Empresas da TEC CAMPOS ou apoio à fundação de Empresas Juniores nos campi do IFFluminense.
Seleção para Programa de Pré-incubação e apoio à fundação de Empresa Júnior

As inscrições dos candidatos deverão ser encaminhadas para o e-mail da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, propei@iff.edu.br, com o título “Inscrição Empreendedorismo – Pré-incubação”, no período de 16 de maio a 03 de junho de 2016, mediante o envio da documentação exigida no EDITAL nº 101/2016, em arquivo único, no formato PDF.

Serão concedidas até cinco bolsas aos candidatos à modalidade de pré-incubação e até seis bolsas de apoio à fundação de Empresas Juniores, limitadas a uma concessão por empresa júnior e uma concessão por campi. O estudante empreendedor selecionado receberá mensalmente uma Bolsa de Fomento ao Empreendedorismo no valor de R$600,00 durante o período de um ano.

Poderão participar da seleção para a modalidade de pré-incubação, os estudantes que estejam cursando o 2º módulo/ano em um dos cursos técnicos, ou a partir do segundo período de um dos cursos superiores de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia), ou que estejam cursando qualquer período dos cursos de pós-graduação do IFFluminense.

As vagas para a modalidade de fundação de empresa júnior são destinadas aos estudantes do IFFluminense que estejam cursando a partir do 2º período de um dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia).

Para o diretor de Internacionalização e Inovação do IFFluminense, Henrique da Hora, a grande novidade do edital é a expansão da Bolsa Empreendedorismo para além da pré-incubação na TEC CAMPOS. “Estamos alinhados com a Lei n° 13.267/2016, que regulamenta as empresas juniores, e incentivamos a criação destas empresas para atuação de alunos de graduação nos diversos campi da instituição”, destaca.

Saiba mais: A TEC CAMPOS é uma incubadora de empresas do Norte Fluminense constituída pelos parceiros UENF, IFFluminense, FUNDENOR, PRÓ-IFF, SEBRAE, ACIC, FIRJAN e PMCG.

O objetivo do programa de pré-incubação de empresas é fomentar o empreendedorismo nos estudantes do IFFluminense, seja pela promoção do desenvolvimento de micro e pequenas empresas inovadoras na região via Programa de Pré-incubação de Empresas oferecido pela TEC CAMPOS, seja pela fomentação de Empresas Juniores no âmbito dos cursos de graduação do IFFluminense.

Comunicação Social da Reitoria