Formação Continuada

Servidores do IFF iniciam doutorado no Paraná

por Ferdinanda Maia/Comunicação Social da Reitoria publicado 15/02/2017 14h17, última modificação 18/02/2017 12h46
As aulas acontecem na Universidade Positivo, por meio de uma parceria firmada, e contam com a participação de quatro servidores do Instituto Federal Fluminense.
Servidores do IFF iniciam doutorado no Paraná

Aulas da primeira disciplina acontecem no campus da Universidade Positivo, em Curitiba-PR, de 13 a 17 de fevereiro.

A partir de uma parceria institucional, servidores do Instituto Federal Fluminense iniciaram o Doutorado em Gestão Ambiental da Universidade Positivo, nessa segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017, em Curitiba-PR. As aulas da primeira disciplina seguem até o dia 17.

Layanne Andrade Mendonça (Campus Bom Jesus), Tatiana Almeida Machado (Campus Campos Centro), Camila Henriques Nunes (Campus Campos Guarus) e Sergiane Kellen Jacobsen Will (Campus Campos Centro) foram aprovadas em Processo Seletivo realizado em janeiro deste ano e que também ofertou uma vaga para o Instituto Federal do Paraná.

“Por meio da parceria IFFluminense/UP, três de nossos servidores foram aprovados e classificados no processo seletivo previsto no Edital N.º 217/2016. Recentemente, a Universidade ofereceu 30% de desconto nas mensalidades para os aprovados, mas não classificados no número de vagas, e, com isso, tivemos um servidor interessado”, conta Simone Vasconcelos, diretora de Pós-graduação do IFFluminense.

A parceria prevê o custeio das mensalidades pelo IFFluminense e a logística de alojamento dos servidores pelo Instituto Federal do Paraná.

“Fomos muito bem recebidas aqui, em Curitiba, pelos colegas do IFPR. Ele nos auxiliaram em nossa acomodação, conforto e acolhimento. A Universidade Positivo é uma instituição de grande porte, bem estruturada e de qualidade”, conta Tatiana, que ainda destaca a competência e disponibilidade dos professores. “Eu estou bastante entusiasmada, grata com a oportunidade e pronta para 'mergulhar' nesta experiência!”, comemora.

Layane, Camila e Sergiane também se dizem satisfeitas com a participação no curso e ponderam que, embora a UP seja uma instituição privada, tem muitas qualidades de uma universidade pública, tais como “excelentes profissionais, ótima infraestrutura e laboratórios bem equipados”. Elas acreditam que, no final dos quatro anos de curso, poderão “contribuir, de maneira ainda mais significativa, para ter uma cidade e um IFF com um planejamento sustentável em várias esferas, formando cidadãos ainda mais conscientes e críticos”, afirmam.

Para a diretora Simone, investir na formação continuada dos servidores é uma das metas da gestão do IFF". A Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação/Diretoria de Pós-graduação tem, como uma de suas metas, buscar parcerias com diversas instituições com o objetivo de proporcionar aos servidores formação continuada em cursos de pós-graduação lato e stricto sensu. É importante ressaltar que a Pró-reitoria acompanha o andamento desses cursos e, sempre que possível, proporciona condições não somente para o ingresso do servidor, como também para que ele concretize o curso", destaca.