Notícias

Integração

Servidores participam de Dia do Campus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/06/2017 16h57, última modificação 10/10/2023 12h29
Módulo VI do Curso de Formação para Novos Servidores acontece nas unidades do IFF.
Servidores participam de Dia do Campus

Servidores da Reitoria no "Dia do Campus".

 Dando continuidade às ações do Curso de Formação para Novos Servidores do IFF – Segunda Turma – foi realizado na tarde desta terça-feira, 20 de junho de 2017, o “Dia do Campus” com os servidores da Reitoria, no auditório da unidade. Neste mesmo dia, também aconteceu nos Campi Guarus e São João da Barra. A atividade representa o Módulo VI do curso e tem cronograma definido para realização nos campi.

 A programação conta com dois momentos: um com palestras sobre Rotinas Administrativas, SIASS e Sistemas, proferidas pelos servidores Maycon Pires, Paula Clark e Fillipi Azevedo, respectivamente; e o outro, denominado “Integração no Campus”, tem por objetivo apresentar a unidade para os servidores.

 “Aqui na Reitoria realizamos as palestras hoje e o segundo momento será uma visita ao Polo de Inovação, em data a ser agendada”, informa a diretora da Escola de Formação, Taís Castro.

 A servidora Lívia Louzada Moraes acredita que a iniciativa do curso como um todo é válida pela troca de informações e pela possibilidade de integração. “Os temas tratados hoje foram excelentes. A gente vê a importância, por exemplo, de conhecer melhor as rotinas administrativas e que estão presentes no nosso trabalho do dia-a-dia”, conta.

 O Módulo VI já foi realizado nos Campi Quissamã e Macaé (07/06); Itaperuna e Bom Jesus (13/06). As próximas datas serão: Pádua (21/06); Cambuci (27/06); Cabo Frio (29/06); Campos Centro e São João da Barra(integração no campus) (04/07); e Maricá (12/07).

 A segunda turma do Curso de Formação conta com 260 servidores que estão em estágio probatório e entraram em exercício no período de 13 de setembro de 2014 a 13 de setembro de 2015. O curso é semipresencial com 103 horas de atividades, sendo 13 horas presenciais e 90 horas a distância, tendo iniciado em 17 de abril com término em 16 de julho.