Leonardo Nascimento de Freitas

Leonardo cursou o Mestrado em Engenharia Ambiental entre 2012 e 2014.

Leonardo atua como consultor em Gestão de Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Cursou o PPEA entre os anos 2012 e 2014. Optou pelo Mestrado Profissional buscando uma melhor qualificação; adquirir mais conhecimento  e desenvolver senso crítico sobre as questões pertinentes em sua área de atuação. “Sabia que o corpo docente do PPEA é muito bem conceituado e apto para colaborar e me orientar na conquista de meus objetivos”, disse ele.

“O mestrado foi um salto gigantesco em minha vida. Não pelas oportunidades de trabalho obtida posteriormente apenas. Mas principalmente pela capacitação que tive, pelas experiências que passei e como isso contribuição para meu crescimento profissional e cidadão”.

O trabalho desenvolvido por ele foi utilizado no desempenho de atividades técnicas em instituições públicas e no terceiro setor. A pesquisa também foi aproveitada para trabalhos acadêmicos de outros estudantes e, segundo ele, instituições a estão utilizando em desenvolvimento de projetos também.

Após a conclusão do Mestrado, Leonardo foi contratado para prestar serviços de consultoria, tanto em empresas públicas como privadas e obteve uma colocação como professor e também como profissional de meio ambiente de uma instituição.

“ Na minha opinião o IFF é uma excelente instituição de ensino. Agregou muito valor em minha formação como profissional, cidadão e pessoa. Contribuiu sobremaneira para meu crescimento e me inspirou a buscar ainda mais para minha carreira. Tenho extrema gratidão, satisfação e orgulho de ter estudado no IFFluminense”, relatou Leonardo.

Dissertação

Lattes


Depoimento coletado em setembro de 2017.