Bolsistas participam de curso no Commads

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 12/06/2017 17h46, última modificação 12/06/2017 17h46
Curso teve duração de 5 meses e foi voltado aos conselheiros.
Foto Commads

Participantes do curso do Commads.

A Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé promoveu, entre os dias 07 de novembro de 2016 e 03 de abril de 2017, o curso de Capacitação de Conselheiros Municipais no Commad. Os bolsistas de iniciação científica do projeto de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental “Arranjos de governança e instrumentos de gestão de recursos hídricos - pesquisa e desenvolvimento de estratégias participativas para conservação e manejo das águas na região hidrográfica VIII do estado do Rio de Janeiro” tiveram também a oportunidade de serem capacitados.

Segundo Jade Donnini, aluna da graduação em Engenharia Ambiental do Campus Guarus e uma das bolsistas do projeto, a oportunidade foi bastante proveitosa. “O corpo técnico foi muito bom e as discussões foram enriquecedoras. Também tivemos a oportunidade de reconhecer Imboassica, visitar o mirante e conhecer os canais da região que eu não conhecia”, disse ela.

Além de Jade, participaram da capacitação os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, Gabrielle Matins e Giovani Borges, acompanhados da professora e coordenadora do projeto, Maria Inês Paes.

Para Maria Inês a oportunidade foi importante para colocar os estudantes em contato com o conselho de políticas públicas na área ambiental oportunizando a integração de conhecimentos teóricos do Ensino Médio e Graduação com a prática das políticas executadas por meio do Commads.