Dia mundial da água

IFFluminense marca presença nos fóruns sobre água

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 23/03/2018 14h53, última modificação 23/03/2018 14h53
Professores estiveram no Fórum Mundial da Água e no Fórum Alternativo Mundial da Água, em Brasília.
Forummundialdaagua1.png

Stand no Fórum Mundial da Água.

O pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFF, professor Vicente de Paulo, com o apoio do Comitê de Bacia do Baixo Paraíba do Sul, participou esta semana, em Brasília, do Fórum Mundial da Água, realizado pelo World Water Council em parceria com o Governo Federal. O IFFluminense dividiu um stand com Instituto Federal de Brasília (IFB), onde apresentou uma maquete de estação de tratamento de efluentes, desenvolvida no Polo de Inovação de Campos dos Goytacazes.

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPEA), professora Maria Inês Paes, participou do Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama), onde promoveu uma atividade em parceria com o Comitê de Bacia do Rio Macaé. Ao retornar, ela promoveu uma roda de conversa para sensibilização acerca da problemática da mercantilização da água, discutida no Fama 2018, da qual participaram estudantes do Ensino Médio Integrado e do PPEA.

Os eventos aconteceram na semana do dia mundial da água, comemorado em 22 de março.