Notícias

Edital

Abertas inscrições para Mestrado em Engenharia Ambiental

por Valdênia Lins publicado 19/03/2019 12h39, última modificação 08/04/2019 11h23
Os interessados devem realizar as inscrições até 18 de abril.
Inscrições PPEA

Mestrado em Engenharia Ambiental, Modalidade Profissional, Área de Concentração em Sustentabilidade Regional

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental do Instituto Federal Fluminense encontra-se com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019. Podem candidatar-se portadores de diplomas de nível superior reconhecido pelo MEC. 30 vagas estão disponíveis neste processo.

O candidato deve acompanhar todas as publicações referentes à seleção pelo Portal de Seleções. As inscrições encerram-se em 18 de abril. Servidores do IFFluminense e pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais podem solicitar isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 60,00.

A prova acontecerá no dia 19 de maio de 2019, no Campus Macaé. As aulas terão início em agosto e serão realizadas às quintas e sextas em período integral. O mestrado é multicampi com disciplinas ministradas nas cidades de Campos dos Goytacazes, Macaé e Cabo Frio, segundo calendário acadêmico.

O edital prevê a assinatura de termo de liberação para as aulas por parte da empresa dos candidatos empregados; este documento é indispensável para realização da matrícula. O regimento do PPEA encontra-se disponível no portal do programa para sanar quaisquer outras dúvidas sobre seu funcionamento.

Leia aqui o edital de abertura do Processo Seletivo PPEA 2019.

Veja os resultados de isenção e ação afirmativa no Portal de Seleções.