Eventos internacionais

Professor do Campus Macaé participa de eventos em Chipre e Grécia

por Valdênia Lins publicado 08/07/2019 13h37, última modificação 08/07/2019 13h37
Colaboradores: Jader Lugon
Professor do Mestrado em Engenharia Ambiental apresenta pesquisas no exterior.
Jader no Chipre

Professor Jader na Universidade de Nicosia. - Foto: Acervo do professor.

O professor Jader Lugon Junior do Campus Macaé, participou de reuniões científicas e de cooperação internacional no Chipre e Grécia.
Na Universidade de Nicosia, no Chipre, foram apresentados os interesses de pesquisa em modelagem computacional para simulação de eventos extremos e dispersão de poluentes. Também foram realizadas reuniões para viabilizar ações de mobilidade de estudantes e servidores do IFF através do programa europeu ERASMUS (European Region Action Scheme for the Mobility of University Students).
Nos dias 24 e 25 de junho, na Grécia, em Haraklion (Creta), durante o evento  International Conference "ADAPTtoCLIMATE", foram apresentados resultados de simulação do Furacão Irma que atingiu o Caribe em 2017 e do Medicane Zorba que atingiu a Grécia em 2018.
Na cidade de Atenas, no  International Conference on Diffusion in Solids and Liquids (DSL-2019), foram apresentados os estudos recentes desenvolvidos sobre difusão anômala realizados em parceria com a UERJ e UFRJ.
As atividades descritas foram realizadas em parceria com o Professor Antônio José da Silva Neto, do Instituto Politécnico da UERJ.
“Estamos trabalhando para celebração de acordos de cooperação científica para internacionalização entre a Universidade de Nicosia e o Instituto Federal Fluminense, bem como com outros parceiros internacionais”, disse o professor.