Notícias

Edital

Prorrogado prazo de inscrição para Mestrado em Engenharia Ambiental

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 18/07/2022 10h40, última modificação 18/07/2022 10h40
Inscrição pode ser feita até 25 de julho de forma online.
Seleção PPEA 2022.jpeg

- Foto: Arte: Alberto de Souza

 Foi publicado edital de retificação do cronograma do processo seletivo para o Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental. De acordo com o documento, o período de inscrição por meio do Portal de Inscrições encerrará em 25 de julho e a prova acontecerá em 7 de agosto, de forma presencial, no Campus Macaé do IFFluminense.

 A seleção ocorrerá em cinco etapas, sendo a primeira a realização da prova de conhecimentos específicos, a  segunda, análise de documentação, terceira, análise da proposta de estudo, quarta, análise de currículo e quinta, arguição oral. 

Os resultados dos pedidos de isenção e de ação afirmativa estão publicados no Portal de Seleções.

 O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPEA) possui suas linhas de pesquisa na Área de Concentração em Sustentabilidade Regional: Avaliação, Gestão e Conservação e Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação. O curso é destinado aos candidatos interessados em incorporar e/ou aprofundar a dimensão ambiental em sua formação, com vistas à aplicação de tais conhecimentos na solução prática de problemas ambientais, preferencialmente os já inseridos no mundo do trabalho, proporcionando-lhes a possibilidade de empreender uma atuação profissional qualificada e voltada à promoção da sustentabilidade regional.

Todas as informações sobre o curso estão disponíveis na página do programa: ppea.iff.edu.br.

Acesse aqui a página de acompanhamento deste processo seletivo.