PPEA divulga carta aberta à população

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 03/06/2020 21h47, última modificação 03/06/2020 22h22
Documento repudia postura do ministro do Meio Ambiente.
Carta aberta do PPEA

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental do Instituto Federal Fluminense redigiu e divulgou uma carta aberta à população brasileira repudiando as atitudes do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Em reunião realizada no dia 26 de maio, os professores decidiram se posicionar face ao desmonte das políticas de proteção ambiental.

"Resguardados pela Constituição Federal, defendemos uma agenda positiva no MMA que priorize o diálogo com as instituições de Estado e da sociedade civil, para que as atividades e ações referentes à gestão integrada das Unidades de Conservação Brasileiras e Florestas recebam o fomento necessário para a manutenção desse patrimônio da sociedade, dos resultados de pesquisa, inovação e transferência de tecnologia, valorando social e economicamente esse extraordinário recurso natural brasileiro", diz o documento.

Para conferir a íntegra, clique aqui.