Notícias e Eventos

Bolsas para estudantes de Arquitetura
Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico

Bolsas para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Diretoria divulga edital de inscrições para Bolsas de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico destinadas a estudantes do Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo do IFFluminense.

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/10/2016 18h26 News
Arquitetura

Curso promove imersão arquitetônica e humanista a cerca de 60 estudantes

A viagem anual organizada pelo curso teve como destino este ano a capital argentina.

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 23/06/2016 19h43 News
Margem da Linha
Arquitetura e Cidadania

Programa do IFFluminense auxilia moradores da comunidade da Margem da Linha

Além de receber financiamento do Ministério da Educação (MEC) através do Programa de Extensão Universitária (ProExt), programa tem projetos de extensão e pesquisa vinculados

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 09/06/2016 15h01 News
Campus de Arquitetura em Otaniemi , Universidade Aalto
Arquitetura

IFF integra Missão educacional da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura (ABEA)

Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto e outros 15 representantes de cursos brasileiros estiveram na Finlândia e Inglaterra.

por Comunicação social do Campus Campos Centro publicado 12/05/2016 19h30 News
Trabalhos também estão expostos na área externa.

‘Direito à cidade: a arte arquitetando cidadania’ é convite à reflexão no IFF

Trabalho integra mostra sobre direitos humanos e poderá ser vista pelo público em geral, até o dia cinco, no Espaço Cultural Raul Linhares e corredores do campus.

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/05/2016 11h06 News
Estudantes de Arquitetura na visita guiada ao prédio da Lyra de Apollo (Divulgação)
Salve a Lyra

Projeto do curso de Arquitetura e Urbanismo contribui com ícone cultural de Campos

Estudantes do sétimo período e professores desenvolvem campanha para ajudar a Lyra de Apollo a recuperar seu prédio histórico, atingido por incêndio.

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 02/05/2016 16h20 News
Cursos Superiores

Curso de Arquitetura e Urbanismo recebe quatro estrelas

Avaliado pelo Guia do Estudante da Editora Abril, o curso de Arquitetura e Urbanismo do IFFluminense divide posição com o mesmo curso da UFRJ.

por tassia.oliveira@iff.edu.br publicado 07/12/2015 19h27 News