Jiniff

3.º Jiniff termina com disputa da modalidade de Atletismo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/08/2017 14h10, última modificação 07/08/2017 14h24
Atletas dos campi Campos Centro, Bom Jesus, Cabo Frio e Cambuci conquistaram a classificação para o JIF Sudeste 2017.
3.º JINIFF termina com disputa da modalidade de Atletismo

Atletas e treinadores que participaram da modalidade de atletismo

A 3.ª Edição dos Jogos Intercampi do Instituto Federal Fluminense (Jiniff) foi encerrada no último sábado, dia 29 de julho, com as disputas da modalidade de Atletismo, na sede do Exército, em Campos-RJ.

Foram realizadas 14 provas das seguintes categorias: 100, 200, 400, 800 e 1500 metros rasos masculino; 200 metros rasos feminino; salto em distância masculino; arremesso de peso masculino; lançamento de dardo masculino; salto em altura masculino; e revezamento 4x100 masculino e feminino.

Estudantes dos campi Campos Centro, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio e Cambuci conquistaram as primeiras posições e estão classificados para a V edição dos Jogos dos Institutos Federais - Etapa Regional Sudeste (JIF Sudeste 2017), que será sediada pelo IFFluminense, de 22 a 31 de agosto de 2017. Confira o resultado do Atletismo AQUI.

O 3.º Jiniff, realizado de 13 de maio a 29 de julho de 2017, contou com a participação de cerca de 2.000 estudantes dos campi do IFFluminense, na disputa das modalidades de Handebol, Futsal, Natação, Voleibol, Basquetebol, Futebol, Atletismo, Judô, Tênis de Mesa, Xadrez e Vôlei de Praia.

A competição classificou mais de 170 atletas dos campi Campos Centro, Macaé, Bom Jesus, Cabo Frio, Santo Antônio de Pádua e Cambuci para representar o IFF no JIF Sudeste 2017.

O coordenador de Políticas Estudantis do IFF, Carlos Boynard, afirma que a avaliação dos jogos internos é muito positiva. “Aumentamos consideravelmente esse ano o número de participantes, e tivemos uma grata surpresa no atletismo, que foi disputado pela primeira vez no Jiniff, com a participação de cinco campi. Além disso, realizamos a competição em campus que, até então, não tinham participado dos jogos, como São João da Barra”, destaca Boynard.

Veja AQUI a tabela de classificação final do 3.º Jiniff.