Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Abertas as inscrições para a 2ª edição do Programa de Incubação Cruzada da Rede Federal

Notícias

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Programa de Incubação Cruzada da Rede Federal

Empreendedorismo

As inscrições das start-ups/spin-offs podem ser feitas até o dia 14 de janeiro de 2022.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/01/2022 18h01, última modificação 11/01/2022 18h01
Representantes selecionados participarão de agenda virtual intensiva de atividades, em fevereiro e março (Imagem:  Divulgação Conif)

Representantes selecionados participarão de agenda virtual intensiva de atividades, em fevereiro e março (Imagem: Divulgação Conif)

 Está no ar o edital de seleção da segunda edição do Programa de Incubação Cruzada da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A chamada tem por objetivo apoiar o desenvolvimento e a integração de empreendimentos com origem na Rede Federal, gerando sinergia entre os ecossistemas.

 A iniciativa é do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o apoio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). As inscrições das start-ups/spin-offs foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 14 de janeiro de 2022. 

 O programa consistirá no cruzamento de oportunidades de ações conjuntas e prospecção de novos mercados entre os ecossistemas onde se inserem as instituições que compõem a Rede Federal. Representantes de startups da Rede Federal, selecionados por esta chamada, participarão de agenda virtual intensiva de atividades, em fevereiro e março de 2022.

 O programa funcionará em três fases distintas e sequenciais: a seleção de ambientes de empreendedorismo inovador, a seleção de empreendedores e a execução em si do programa de incubação cruzada. As orientações de participação estão disponíveis no Edital nº 01/2021 do Conif. Para a seleção, vão ser consideradas startups que abordam um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

 Informações e dúvidas sobre o Programa de Incubação Cruzada serão respondidas pelo comitê gestor desta chamada, por meio do seguinte e-mail: incubadora@conif.org.br.

 O programa Lançado em 2020, a primeira edição do Programa de Incubação Cruzada atendeu 13 intuições da Rede que acolheram as 30 startups selecionadas no edital do programa. A iniciativa visou o cruzamento de oportunidades de ações conjuntas e a prospecção de novas parcerias entre os ecossistemas inovadores e a Rede Federal.

 Anprotec Criada em 1987, a Anprotec reúne cerca de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a Associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos.

 Acesse aqui o Edital Conif nº01/2021.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif