Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Aberto prazo de inscrições aos cargos de reitor (a) e diretor(a)-geral

Notícias

Aberto prazo de inscrições aos cargos de reitor (a) e diretor(a)-geral

Eleições 2019

Regulamento Eleitoral com todas as regras do processo de consulta foi aprovado pelo Conselho Superior e publicado nessa sexta, 25 de outubro. Inscrições até o dia 30 de outubro.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/10/2019 01h00, última modificação 29/10/2019 19h19

 Está aberto, a partir desta sexta-feira, 25, o prazo de inscrições de candidaturas aos cargos de reitor e diretores-gerais dos campi do Instituto Federal Fluminense (IFF): Avançado de Cambuci, Avançado de São João da Barra, Avançado de Maricá, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé e Quissamã, Santo Antônio de Pádua.

 Podem se candidatar os servidores pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente que cumpram os requisitos específicos de cada cargo, conforme consta no Regulamento Eleitoral, publicado  nesta sexta-feira, 25 de outubro. O documento, com todas as regras do processo, foi aprovado nessa quinta-feira, 24, pelo Conselho Superior (Consup), e publicado nesta sexta, dia 25, por meio da Resolução Nº 50/2019 (Retificada pela Resolução N.º 51/2019).

 Os candidatos poderão se inscrever, via SUAP, até o dia 30 de outubro. As orientações para solicitação de registro de candidatura foram disponibilizadas pela comissão Eleitoral Central, por meio de um Tutorial de Inscrição , que descreve um passo a passo para a efetivação do registro. A publicação da lista de candidatos inscritos está prevista para o dia 31 de outubro. 

Documento comprobatório - A Comissão Eleitoral Central também disponibilizou, por meio do Comunicado Nº 02, as orientações ao candidato para a solicitação de documento comprobatório do tempo de efetivo exercício mínimo de 5 (cinco) anos, previsto na Resolução Nº 50, de 25 de outubro de 2019.

 A campanha eleitoral dos candidatos deverá ser realizada entre 07 de novembro e 10 de dezembro. O debate entre candidatos acontecerá no mesmo período.

 Votação - A votação será realizada no dia 11 de dezembro, simultaneamente, nos onze campi e reitoria. A apuração acontecerá no mesmo dia, logo após o término da votação.

 Página de acompanhamento - A Diretoria de Comunicação do IFF, a pedido da Comissão Eleitoral Central, disponibilizou um espaço no sítio eletrônico institucional www.iff.edu.br para a publicação da Proposta de Gestão de cada candidato(a), em ordem alfabética. Neste espaço também poderão ser publicadas uma foto do(a) candidato(a), um texto de apresentação e um link de vídeo publicado no YouTube. A página Eleições 2019 traz todas as informações sobre o processo de consulta à comunidade, como documentos publicados no Portal de Seleções, informações sobre as comissões eleitorais, cronograma e notícias relacionadas às eleições.