Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Comissão de Saúde Mental promove roda de conversa sobre hábitos saudáveis

Notícias

Comissão de Saúde Mental promove roda de conversa sobre hábitos saudáveis

Saúde Mental

Voltado aos servidores, evento será transmitido pelo Google Meet no dia 13 de setembro, às 17h.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/09/2021 08h00, última modificação 08/09/2021 10h30
Arte: Programação Visual

Arte: Programação Visual

 A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal Fluminense, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho, tem promovido uma série de iniciativas de cuidados com a saúde mental dos servidores. Integrando esse conjunto de ações da Comissão de Saúde Mental, será realizada uma roda de conversa no dia 13 de setembro, pelo Google Meet, às 17hO tema será “Promoção de Hábitos Saudáveis: alimentação e prática de atividade física”, e a roda de conversa será guiada pela nutricionista do Campus Campos Guarus, Vanessa Proêza Maciel Gama, e pela professora de Educação Física do Campus Campos Guarus, Anete Ribeiro da Gama. 

 ATENÇÃO, servidor! É importante participar do evento utilizando o e-mail GsuiteClique AQUI para ter acesso. 

 "Em dezembro de 2020, realizamos uma pesquisa com o tema Saúde Mental e Teletrabalho. Já no início de 2021, avaliamos os dados apontados nessa pesquisa e pensamos em diversas ações para este ano. Por isso, foi criada a Comissão de Saúde Mental", explica a coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho e psicóloga da Reitoria, Viviane Oliveira Lopes de Souza.

 Confira a Portaria Nº 427/2021, que designa os servidores relacionados para integrar o Grupo de Trabalho responsável pela implementação de ações de saúde mental.

 Outras ações voltadas para a saúde mental

 Uma live pelo Instagram do IFFluminense, para tratar da temática "Cuidados com a Saúde Mental", foi realizada no dia 09 de agosto.

 No dia 13 do mesmo mês foi a vez da roda de conversa, transmitida pelo Google Meet, com foco no tema "Ansiedade, Medo e Insegurança".

 Uma live pelo Instagram do IFFluminense com o tema “Saúde do Trabalhador: Trabalho remoto x desgaste do trabalhador” foi transmitida no dia 26 de agosto. 

 Nos dias 03, 10, 17 e 24 de setembro, a Comissão de Saúde Mental realiza oficinas de meditação guiada pelo Google Meet, às 08h30. O tema é “Pausa para respirar”, e as oficinas estão sendo guiadas pela servidora do quadro Técnico-administrativo do IFF e pós-graduada em Ortopedia e Traumatologia Funcional e graduada em Fisioterapia pelo Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), Sabrina Bonzi da Conceição. 

 "Todas as ações estão elencadas desse projeto de saúde do servidor, tratando da saúde física, emocional e das relações de trabalho", afirma Viviane.

 

 

 

 

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!