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Servidores podem se inscrever para afastamento integral

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Divulgado edital para afastamento integral de servidores para cursos de pós-graduação stricto sensu e estágios de pós-doutoramento. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de março, pelo Suap.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/02/2022 13h10, última modificação 16/02/2022 12h00
Serão disponibilizadas até 25 vagas (Arte: Lionel Mota/IFF).

Serão disponibilizadas até 25 vagas (Arte: Lionel Mota/IFF).

 O Instituto Federal Fluminense divulgou chamada para seleção e classificação de servidores para concessão de afastamento integral para cursos de pós-graduação Stricto Sensu – mestrado ou doutorado e estágios de pós-doutoramento - Edital N.º 8, de 11 de fevereiro de 2022

 As submissões devem ser feitas por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), adotando o fluxo processual do manual do Processo Eletrônico Nacional (PEN). Há o prazo para a submissão do servidor e o prazo máximo para que as instâncias competentes façam as análises e incluam as manifestações no processo.

 O servidor deve acompanhar o processo de solicitação de afastamento integral desde a abertura até a tramitação final para a Comissão de Capacitação (CCREIT), que deve ocorrer até o dia 11 de março de 2022.

 Para participar da seleção e classificação, o servidor deverá seguir o que consta no item 6 do edital. Sendo justificadas as necessidades, serão disponibilizadas até 25 vagas para contratação de professores substitutos.

 No primeiro prazo de submissão, os servidores não precisarão apresentar o quadro de autopontuação e a documentação comprobatória. Os referidos documentos só precisarão ser apresentados, caso seja necessário (item 7). Para tanto, devem ficar atentos à divulgação do "Comunicado sobre a necessidade de submissão do quadro de autopontuação e dos documentos comprobatórios (casos previstos nos itens 8.2 e 8.3) para as solicitações aprovadas na etapa 1" que ocorrerá no dia 23 de março de 2022. 

Cronograma da etapa 1

 O cronograma completo, que inclui a etapa 1.1 e a etapa 2, está disponível no item 9 do edital. Abaixo, segue uma tabela com as datas previstas para a etapa 1. 

EVENTO DATA/PERÍODO

Submissão das solicitações pelo servidor
(criação do processo no Suap e encaminhamento para chefia imediata)

14 de fevereiro a 06 de março

Prazo máximo para análise e manifestação das instâncias competentes
(despachos no processo do Suap: chefia imediata → diretoria da área → CISPCCTAE ou CPPD local → Direção-Geral do campus ou Pró-Reitoria da área → Comissão de Capacitação (CCREIT)

 até 11 de março
Análise das solicitações recebidas 14 a 16 de março 
Resultado preliminar

até 17 de março

Apresentação de recursos 18 de março
Análise dos recursos


21 e 22 de março

Resultado do recurso


23 de março

Resultado após recurso 23 de março

Divulgação de comunicado sobre a necessidade de submissão do quadro de autopontuação e dos documentos comprobatórios (casos previstos nos itens 8.2 e 8.3 do edital) para as solicitações aprovadas na etapa 1

23 de março 

 As dúvidas podem ser sanadas na Gestão de Pessoas das unidades do IFF. Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.

 

 

 

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