Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Estudantes do IFFluminense são destaque na Obmep

Notícias

Estudantes do IFFluminense são destaque na Obmep

Matemática

Representantes de diversos campi obtiveram ótimos resultados na edição de 2017 da olimpíada.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/12/2017 12h37, última modificação 13/12/2017 12h22
Os estudantes foram homenageados durante o II Encontro Estadual PIC-Obmep, no Campus Campos Guarus.

Os estudantes foram homenageados durante o II Encontro Estadual PIC-Obmep, no Campus Campos Guarus.

 Alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) participaram da edição de 2017 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e obtiveram grandes resultados: três medalhas de prata, quatro de bronze e cinquenta e sete menções honrosas.

 João Marciano, Carolina da Silva e Lucas Pereira foram os medalhistas de prata; Hugo Knupp, Francisco Victer, João Vaz e Lucas Menezes foram os de bronze; e representantes dos campi Bom Jesus, Campos Centro, Macaé, Cabo Frio, Quissamã, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, São João da Barra, Maricá e Campos Guarus obtiveram as menções honrosas.

 A medalhista de prata, Carolina da Silva, aluna do Campus Campos Centro, comenta que iniciou os estudos para a olimpíada em 2016, com o programa “Obmep nas escolas”: “o professor passava desafios que precisavam de criatividade para serem resolvidos, o que reavivou minha paixão pela matemática”, diz.

 Para Carolina, “o estímulo dos professores é importante, porque faz com que os alunos tentem de verdade resolver o problema, encontrar a lógica de forma que os colegas também entendam”. A estudante acrescenta que “depois que descobri a bolsa Tim-Obmep, percebi que todo o esforço dedicado valeu a pena”.

 O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, destaca que “precisamos incentivar os nossos estudantes, que tiveram uma participação brilhante. Essa é uma ação extremamente relevante, que dá dinamicidade ao ensino e aprendizagem da Matemática, estimula o aluno, encanta e traz objetivos e metas a serem alcançados. Esses são fatores que ampliam a vontade deles de se dedicar e perceber que o conhecimento é o elemento propulsor em suas vidas”.

 Os estudantes foram homenageados durante o II Encontro Estadual PIC-Obmep, realizado no dia 28 de novembro, no Campus Campos Guarus.

 As bolsas Tim-Obmep são direcionadas a medalhistas, de qualquer edição da Obmep, que estejam ingressando em Universidades Públicas (Federais ou Estaduais). Saiba mais sobre a bolsa AQUI.