Empregabilidade

Fidesc lança oficialmente a 5ª Feira de Oportunidades

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/08/2022 18h22, última modificação 05/08/2022 14h45
O evento contou com a participação do prefeito Wladimir Garotinho, do presidente da Firjan, Francisco Roberto, e do presidente do Fidesc e reitor do IFF, Jefferson Manhães.
Fidesc lança oficialmente a 5ª Feira de Oportunidades

Representantes dos apoiadores do evento.

A quinta edição da Feira de Oportunidades foi lançada oficialmente pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) na manhã de hoje, dia 04 de agosto, no auditório da Firjan.

Durante o lançamento foram apresentados a programação da Feira, que será realizada nos dias 04 e 05 de outubro de 2022, no Instituto Dom Bosco – Colégio Salesiano, em Campos-RJ, e contou com os representantes das instituições que compõem o Fidesc e dos apoiadores do evento: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Águas do Paraíba, Grupo Folha de Comunicação e jornal Mania de Saúde.

“A Feira de Oportunidades é uma tradição na região, e que vem ao encontro das maiores potencialidades da nossa economia. Temos aqui reunidos algumas das maiores instituições técnicas e de ensino no país, além de uma gama enorme de empresas ligadas ao mercado de petróleo e gás, de modo que a Feira constitui um elo fundamental para promover o desenvolvimento socioeconômico da região”, disse o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira.

O presidente do Fidesc e reitor do IFF falou sobre a importância do evento e das oportunidades que ele promove no futuro, trajetória das pessoas. "Oportunizar é uma ação de trazer esperança para nossa região, país e nas vidas das pessoas", conclui Jefferson.

A região está voltando a crescer e a Feira é uma oportunidade para a população. "A juventude precisa de qualificação e consequentemente, de emprego e o evento é uma oportunidade para o jovem levar o currículo e poder sair empregado", disse o prefeito Wladimir Garotinho.

A Pró-reitora de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do IFF apresentou os objetivos da Feira e disse que o evento "dá esperança, após o período da pandemia das pessoas sonharem". Essa que promete ser a maior Feira de todos os tempos, a última em 2019 recebeu cerca de 20 mil pessoas. A Feira traz "oportunidades de visitação e conhecimentos aos estudantes do ensino fundamental e médio", conclui Cátia Viana.

Assista ao vídeo sobre o evento de lançamento da quinta edição da Feira de Oportunidades:

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!