Notícias

Servidor

IFF promove ações voltadas para a saúde do servidor

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/08/2021 09h45, última modificação 30/11/2021 10h28
A programação contará com live no Instagram do IFFluminense e roda de conversa pelo Meet, nos dias 09 e 13 de agosto, respectivamente.
IFF promove ações sobre saúde do servidor

(Arte: Bruno Leite)

 A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho, vem promovendo uma série de iniciativas de cuidados com a saúde mental dos servidores.

 "Em dezembro de 2020, realizamos uma pesquisa com o tema Saúde Mental e Teletrabalho. Já no início de 2021, avaliamos os dados apontados nessa pesquisa e pensamos em diversas ações para este ano. Por isso, foi criada uma comissão de saúde mental", explica a Coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho e psicóloga da Reitoria, Viviane Oliveira Lopes.

 Confira a Portaria Nº 427/2021, que designa os servidores relacionados para integrar o Grupo de Trabalho responsável pela implementação de ações de saúde mental. 

 A live e a roda de conversa integram esse conjunto de ações, sendo duas propostas complementares: a live tem por objetivo apresentar o tema de forma educativa; a roda de conversa funciona como instrumento de acolhimento, por meio do qual os profissionais de saúde criam estratégias para os problemas apresentados, não de forma arbitrária, mas para um aprendizado mútuo. 

 No dia 09 de agosto, às 19h, será realizada uma live pelo Instagram do IFFluminense (@iffluminense), cujo tema é Cuidados com a Saúde Mental, com a psicóloga do Campus Cambuci, Natália Molina Romano, e a coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho e psicóloga da Reitoria, Viviane Oliveira Lopes. 

 No dia 13 de agosto às 15h, será realizada uma roda de conversa, transmitida pelo Google Meet, cujo tema é Ansiedade, Medo e Insegurança, que tem relação direta com o tema da live. Para acessar a transmissão, clique AQUI no dia e horário do evento. 

 "Todas as ações estarão elencadas dentro desse projeto de saúde do servidor, tratando da saúde física, emocional e das relações de trabalho", afirma Viviane. 


√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!