Programa de Gestão

IFF realizará encontro virtual para falar sobre Teletrabalho

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/05/2022 09h00, última modificação 02/05/2022 14h57
A transmissão ao vivo será dia 05 de maio, quinta-feira, às 10h, pelo IFFTube.
IFF promove webinar sobre Teletrabalho

Arte: Programação Visual/IFF

O Instituto Federal Fluminense, por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, realizará um encontro virtual no dia 05 de maio, quinta-feira, às 10h, com objetivo de informar os procedimentos para ingresso no Programa de Gestão na modalidade Teletrabalho (PGT) do IFFluminense, e para demais orientações sobre o tema aos servidores, empregados públicos e contratados em exercício no IFF que desempenham atividades administrativas e/ou de gestão, elegíveis para o teletrabalho, nos campi e na Reitoria.

A transmissão ao vivo será realizada pelo canal oficial do IFF no YouTube, o IFFTube, e será conduzida pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Aline Naked Chalita Falquer, e pela diretora de Desenvolvimento Institucional, Alline Morais, que estarão responsáveis por fornecer informações e tirar dúvidas do público durante o evento. "O intuito é atualizar os servidores sobre o estágio atual do PGT - IFF, esclarecer alguns conceitos sobre o Programa de Gestão na modalidade de Teletrabalho e explicar como serão os procedimentos para ingresso no programa", destaca a pró-reitora.

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) também participará do encontro virtual para apresentar o módulo do teletrabalho no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

>> Edital e Inscrições - A previsão é de que o edital seja publicado nos próximos dias, no Portal de Seleções do IFFluminense. "As vagas serão disponibilizadas pelo edital e foram indicadas pelos diretores gerais de cada campus e da Reitoria", explica Aline Naked.

O programa observa, entre outras determinações, as disposições da Resolução N° 53/2021 - Consup/IFF, de 16 de setembro de 2021, que estabeleceu os procedimentos gerais do PGT - IFF.

Saiba mais - Após a fase de regulamentação, o Instituto Federal Fluminense atualmente está na etapa de preparação para implantação do Programa de Gestão de Teletrabalho. Desde 2021, o IFF criou uma comissão interna que está responsável pelas demandas relacionadas aos procedimentos gerais para tornar realidade o PGT no IFF, com base na Instrução Normativa Nº 65, publicada no Diário Oficial da União no dia 31 de julho de 2020, pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia. O documento estabelece orientações, critérios e procedimentos gerais a serem observados pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) relativos à implementação do Programa de Gestão na modalidade de Teletrabalho, ferramenta autorizada em ato normativo de Ministro de Estado e respaldada pela norma de procedimentos gerais, que disciplina o exercício remoto de atividades em que os resultados possam ser efetivamente mensurados.

Na modalidade de Teletrabalho, o cumprimento da jornada regular pelo participante pode ser realizado fora das dependências físicas do órgão, em regime de execução parcial ou integralde forma remota e com a utilização de recursos tecnológicos, para a execução de atividades que sejam passíveis de controle e que possuam metas, prazos e entregas previamente definidos.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!