Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Instituto Federal de Brasília realizará a 45ª edição da Reditec em formato híbrido

Notícias

Instituto Federal de Brasília realizará a 45ª edição da Reditec em formato híbrido

Reditec

Organização está recebendo vídeos de estudantes egressos. Servidores ainda podem contribuir com as atrações musicais.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/10/2021 15h09, última modificação 03/11/2021 12h52
Arte de divulgação Reditec

Arte de divulgação Reditec

 A 45ª edição da Reditec (Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica) terá o Instituto Federal de Brasília como organizador. O evento será realizado entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro deste ano, em formato híbrido, seguindo as recomendações de medidas preventivas quanto ao combate à disseminação da Covid-19 e para preservar a integridade da saúde dos participantes, servidores e organizadores.

 A Reditec reúne os dirigentes de todos os institutos federais, dos centros federais, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, das escolas técnicas vinculadas às universidades federais e do Colégio Pedro II, visando compartilhar experiências, por meio de escala e replicabilidade; conhecer tendências e criar condições de implementação nos diversos contextos; aprofundar as discussões da educação profissional, científica e tecnológica; qualificar a atuação dos gestores; e apresentar a Rede para parceiros estratégicos.

 Depoimentos:

 Para registrar a importância da Rede Federal para a vida de milhares de pessoas e inspirar futuros estudantes, a comissão organizadora convida alunos egressos para contarem experiências marcantes vividas em suas instituições de ensino.

Todos os relatos selecionados terão suas gravações em vídeo apresentadas em plenária virtual durante a programação da Reditec/2021.

Também seguem abertas, até domingo, 31 de outubro, a chamada pública para servidores da Rede Federal contribuírem com as atrações musicais da Reditec.

A chamada visa selecionar vídeos de concerto, coral, orquestra, banda, show, performance vocal, performance instrumental, dentre outros.

Acesse aqui o documento.

Recomendações: 

 Para gravar e enviar seu depoimento, veja o passo a passo abaixo ou assista a um vídeo tutorial na página oficial do IFBrasília no Instagram

√ Apoie o telefone em um lugar seguro ou peça ajuda para um amigo gravar você.

√ Se preferir, pode usar um selfie stick ou fazer um "vídeo selfie" normal.

√ Grave sempre de dia, em um lugar bem iluminado e silencioso.

√ Grave na horizontal e com uma distância de 1 metro da câmera do celular ou do computador.

√ Se você tiver o uniforme da sua escola, vista a camisa!

√ Comece dizendo seu nome, o nome da sua instituição e a cidade onde está.

√ E depois disso, você tem 15 segundos para responder: "Como a Rede Federal transformou a minha vida?".

√ E por fim é enviar seu vídeo para o e-mail .

 Para mais informações, acesse o Portal da Reditec.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social - DICOM


√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!