Tristeza

Morre o professor José Luiz Sanguedo Boynard

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/07/2020 20h29, última modificação 09/07/2020 21h21
Comunidade do IFF lamenta a perda de Boynard, servidor do Instituto há 28 anos.
Nota de falecimento

É com profunda tristeza que o Instituto Federal Fluminense (IFF) comunica a morte do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e reitor substituto, o professor José Luiz Sanguedo Boynard, na tarde desta quinta-feira, 09 de julho de 2020, após um infarto, aos 64 anos. O Instituto declarou luto de três dias pela Portaria N.º 454.

Boynard foi aluno do Ensino Médio na Instituição, na década de 70, e ingressou como servidor em 1992, na função de professor da área de Construção Civil. Com 28 anos de casa, contribuiu e participou de importantes ações para a melhoria e a expansão do Instituto. Atuou como diretor de infraestrutura do Campus Campos Centro entre abril de 2010 e abril de 2016 e, atualmente, ocupava as funções de reitor substituto e pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, exercidas desde 2016.

O reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, lamentou a morte do amigo. "Todos nós estamos muito abalados e tristes, mas devemos guardar do Zé o sorriso fácil e brincalhão... é assim que quero lembrar do nosso grande companheiro que muito nos fez crescer com sua sabedoria. Pessoalmente, foram 10 anos trabalhando juntos com muita cumplicidade, lealdade e sonhos comuns. Devo a ele grande parte de tudo o que realizamos juntos. Esse sempre será o nosso querido Zé e que sempre zelou para que todos estivéssemos juntos e unidos".

Boynard.jpg

Professor José Luiz Sanguedo Boynard