Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Siass informa mudança de sistema para envio de atestado

Notícias

Siass informa mudança de sistema para envio de atestado

Servidor

Servidores podem enviar atestados pelo aplicativo SouGov, sem precisar abrir um processo pelo Suap.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/11/2021 13h54, última modificação 18/11/2021 10h08
Arte: Lionel Mota

Arte: Lionel Mota

 O modo de envio de atestados médicos e odontológicos para o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) do IFFluminense está em processo de modificação. A nova forma de envio de atestados médicos e odontológicos é pelo SouGov e faz parte de um projeto de transformação digital do governo federal, regulamentado pela Lei N° 14.129/2021.

 Pelo aplicativo de celular SouGov, o sevidor tem a possibilidade de enviar os atestados de saúde, sem a necessidade de abrir um processo pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), procedimento padrão atualmente. O sistema ainda está em fase de transição, e a partir de 1° de janeiro de 2022 o envio será obrigatório e único, ou seja, somente pelo SouGov.

 Para explicar melhor a nova forma de envio, a equipe do Siass construiu um manual (acesse AQUI). 

 Quem não tiver telefone com recursos para baixar aplicativos, poderá fazer o envio pelo site, após cadastramento de usuário.

  Tudo será acompanhado pelo servidor por meio do SouGov, inclusive o recebimento do protocolo de agendamento de perícia, quando este for o caso. 


   

 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias! 

registrado em: , , , ,