Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Vestibular 2018: IFFluminense aplica as provas da 2.ª fase

Notícias

Vestibular 2018: IFFluminense aplica as provas da 2.ª fase

Vestibular 2018

Os candidatos aos cursos de graduação realizaram a prova no domingo (17).
por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/12/2017 12h17, última modificação 19/12/2017 10h03
Candidatos fizeram a prova da segunda fase do Vestibular 2018 no domingo (17).

Candidatos fizeram a prova da segunda fase do Vestibular 2018 no domingo (17).

 O Instituto Federal Fluminense (IFF) aplicou as provas da 2.ª fase do Vestibular 2018 nesse domingo, 17 de dezembro de 2017, das 08h30min às 12h30min, nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

 O IFF oferta 484 vagas, distribuídas entre os diversos campi e cursos de graduação nas diferentes formas de oferta (Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia). A porcentagem de presentes na segunda fase foi de 84,5%, totalizando 1.616 candidatos.

 Gabriel Vieira, candidato a uma vaga no curso de Engenharia Elétrica, ofertado no Campus Centro, comenta que escolheu o curso por gostar de Física e Matemática:  “no início, estava um pouco desesperado, mas quando comecei a desenvolver as questões, ficou mais fácil. No geral a prova não estava complicada, mas foi desgastante”, afirma.

 A candidata a uma vaga no Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, Maria Eduarda de Souza, diz que a escolha do curso foi motivada por um professor de Biologia da escola em que estuda: “gosto muito de Biologia e, motivada por esse professor, resolvi fazer a prova”. Ela avalia a segunda fase como normal e tranquila, “dava para seguir a lógica para responder tanto as questões de Física, como de Química e Biologia”.

 Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso, destaca que "a Comissão de Processos Seletivos planejou e executou a segunda fase do Concurso Vestibular e as provas ocorreram normalmente, dentro do que foi programado".

 A chave de correção de todos os cursos de graduação ofertados e o gabarito da Licenciatura em Música podem ser acessados AQUI. A divulgação do resultado da segunda fase será no dia 10 de janeiro de 2018 e do resultado final, dia 23 de janeiro.