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SUAP - Módulo de Programa de Gestão de Demandas - Teletrabalho

Manuais para Gestores e/ou Chefes de setor

Introdução 

O passo a passo a seguir apresenta informações sobre o módulo Programa de Gestão com orientações para servidores que possuem função de gestão ou chefe de setor.

 

Passo a passo 

 

1. Autorizando um plano de trabalho de membro da equipe

Esta funcionalidade está disponível para usuários pertencentes ao(s) seguinte(s) grupo(s):

  • Avaliador de Prog. de Gestão
  • Coordenador de Prog. de Gestão

 

 1.1 - Acesse o SUAP no endereço  https://suap.iff.edu.br/ e faça sua autenticação. Navegue no menu Gestão de Pessoas -> Programa de Gestão ->Planos de Trabalho


1.2 -  Na aba Encaminhados serão exibidos os planos encaminhados para o setor onde o servidor é chefe. Para conhecer os planos de trabalho dos servidores listados o gestor deverá clicar na lup

_images/planos-encaminhados.png

 

2. Aprovando atividades e planos de trabalho

Após seguir o passo a passo anterior, será possível acessar o detalhamento do plano de trabalho do servidor.


2.1 - Para aprovar um plano de trabalho o gestor deve, primeiramente, autorizar cada atividade individualmente, alterando o status conforme sua avaliação. Para isso, basta clicar em Autorizar Atividade.

autorizar atividades


2.2 - Caso julgue necessário, o gestor também pode adicionar atividades no plano de trabalho do servidor que está sendo analisado. Para isso, basta clicar no botão AçõesAdicionar Atividade.

adicionar atividade chefia.png


2.3 - Após realiza o procedimento de autorizar todas as atividade, deve-se avaliar o plano através do botão Ações > Avaliar.

 

2.4 - Neste momento, o gestor irá autorizar ou não autorizar o plano de trabalho, finalizando sua avaliação para que o servidor possa executá-lo.

autorizar plano.png

 

O plano autorizado poderá ser executado pelo servidor. Após executado ele será entregue para avaliação da chefia. Alternativamente, a chefia pode autorizar todas as atividades e o plano em um único clique, através da opção Ações > Autorizar Tudo

 

 

3. Avaliando entregas


Para avaliar as entregas de um servidor, é necessário primeiramente que ele tenha realizado a entrega do plano vigente.

3.1- Acesse o SUAP no endereço  https://suap.iff.edu.br/ e faça sua autenticação. Navegue no menu Gestão de Pessoas > Programa de Gestão > Planos de Trabalho


3.2-  Na aba Entregues serão exibidos os planos encaminhados para o setor onde o servidor é chefe. Para conhecer os planos de trabalho dos servidores listados clique no ícone de lupa.

 

3.3- Após isso basta clicar em Avaliar Entrega, ler as instruções da página e descrever com detalhes, no formulário no fim da página, as informações requeridas.

Importante: As avaliações somente podem ser editadas enquanto o plano não for finalizado.

avaliar entrega.png

pontuar entrega.png


  • O campo nota deve ser preenchido com o valor inteiro de 0 a 10;

  • O campo «carga horária homologada» deve ser preenchido com a carga horária que será considerada para contabilização da carga horária final do plano.


3.4- Alternativamente, caso a chefia necessite que o servidor faça alguma correção no plano antes de prosseguir para avaliação, ela deve utilizar a opção Ações > Devolver Plano.

_images/acoes-devolver-plano.png 


3.5- Após valiar todas as entregas, clique no botão Ações Fechar Plano. Pronto, agora o plano está encerrado e nenhuma outra ação é requerida pela chefia ou pelo servidor.

_images/acoes-fechar-plano.png