PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Google Meet

por Rebeca Campanha publicado 19/10/2020 10h46, última modificação 26/02/2021 12h41

Quem pode gravar web conferências no Google Meet institucional?

Todos os servidores que possuam Conta Google Institucional (G Suite) conseguem realizar gravações em web conferências, mesmo que não sejam o moderador da sala.

Importante: a gravação só está disponível na versão para computador do Meet. Os usuários de apps para dispositivos móveis recebem uma notificação quando a gravação é iniciada ou interrompida, mas não podem controlá-la.

 

Quantas pessoas são permitidas em uma web conferência utilizando o Google Meet institucional?

As salas possuem um limite de 100 participantes em webconferências com, no máximo, 24h de duração.

 

É possível agendar uma sala antecipadamente?

Sim. O agendamento deve ser realizado no Google Calendar utilizando-se sua Conta Google Institucional. Veja aqui como agendar uma sala.

É importante lembrar que a primeira pessoa que entrar na sala terá acesso às suas permissões de moderação e configuração, por isso, é ideal que, assim que criar a sala, o administrador acesse-a e desabilite o acesso rápido. 

 

É possível remover as permissões dos demais participantes da sala?

Sim. A primeira pessoa que entrar em uma sala criada terá acesso às suas permissões de moderação e configuração, por isso, é ideal que, assim que criar a sala, o administrador acesse-a e desabilite o acesso rápido. Desta forma, todas as pessoas, que não sejam convidados do organizador, deverão pedir para participar  e não poderão acessar a sala anonimamente. Veja aqui como realizar esta configuração.

 

Precisa de ajuda?

Clique aqui para acessar o Catálogo de Serviços de TIC e conhecer detalhes sobre o serviço.