PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Sistema de Gerenciamento de Eventos

Como solicitar portal para um evento institucional?

Preencher a solicitação no SUAP é o primeiro passo para iniciar o gerenciamento do seu portal de evento institucional. Para isso basta acessar o menu Pesquisa e Extensão → Eventos → Solicitações de Evento, preencher o formulário e aguardar a avaliação da sua solicitação.

 

Quem avalia minha solicitação de evento?

A solicitação de evento realizada no SUAP será avaliada pela Direção ou Coordenação de Extensão do seu campus.

 

Minha solicitação foi aprovada, como faço para criar o portal do meu evento?

Após ter sua solicitação aprovada pelo setor responsável é necessário ativar o evento no Sistema de Gerenciamento de Eventos. Para isso, acesse https://eventos.iff.edu.br/admin e informe suas credenciais do idIFF no seguinte formato:

  • CPF: seu número de CPF (ex.: 12345678900)
  • Senha: sua Identificação Unificada (idIFF)

Caso ainda não possua idIFF, veja aqui como criar.

Para informações mais detalhadas acesse https://eventos.iff.edu.br/saiba_mais e veja os vídeo tutoriais para cada funcionalidade do sistema.

 

É possível adicionar outros administradores a um evento?

Sim, porém para isso é necessário que esta pessoa possua idIFF e que tenha se autenticado pelo menos uma vez no Sistema de Gerenciamento de Eventos.

Importante: Para se autenticar no Sistema de Gerenciamento de Eventos não é necessário ter evento ativo. Basta acessar https://eventos.iff.edu.br/admin e informar seu idIFF. Após isso, o sistema já te reconhecerá e o administrador do evento poderá te adicionar como segundo administrador.

 

Um participante pode ver seus certificados emitidos em um evento?

Sim. Uma vez autenticado na página do evento, basta clicar no link "Certificados".

 

É possível reemitir certificados?

Sim, porém para reemitir um certificado, primeiro é necessário revogar o anterior.

Para revogar um certificado, acesse o menu Certificados e clique em Visualizar, observando a qual tipo o certificado que se deseja revogar pertence. Será aberta a relação de todos os certificados emitidos, e será necessário clicar em Revogar Certificado do participante desejado. Observe que a opção de revogar um certificado deve ser utilizada apenas em último caso, uma vez que um certificado emitido é considerado um documento oficial, portanto, não é possível revogar certificados em lote.

Após revogar, emita novamente os certificados. O sistema irá verificar se há algum certificado faltante e emitir um novo.

  

Precisa de Ajuda?

Clique aqui para conhecer outros detalhes sobre o Módulo SUAP de Eventos no Catálogo de Serviços de TIC.

Clique aqui para conhecer outros detalhes sobre o Sistema de Gerenciamento de Eventos no Catálogo de Serviços de TIC.