PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Você está aqui: Página Inicial > Tecnologia da Informação e Comunicação > Perguntas frequentes > Sistema de Gerenciamento de Eventos

Sistema de Gerenciamento de Eventos

por Rebeca Campanha publicado 11/07/2019 11h24, última modificação 02/08/2021 15h11

Como solicitar portal para um evento institucional?

Preencher a solicitação no SUAP é o primeiro passo para iniciar o gerenciamento do seu portal de evento institucional. Para isso basta acessar o menu Pesquisa e Extensão → Eventos → Solicitações de Evento, preencher o formulário e aguardar a avaliação da sua solicitação.

 

Quem avalia minha solicitação de evento?

A solicitação de evento realizada no SUAP será avaliada pela Direção ou Coordenação de Extensão do seu campus.

 

Minha solicitação foi aprovada, como faço para criar o portal do meu evento?

Após ter sua solicitação aprovada pelo setor responsável é necessário ativar o evento no Sistema de Gerenciamento de Eventos. Para isso, acesse https://eventos.iff.edu.br/admin e informe suas credenciais do idIFF no seguinte formato:

  • CPF: seu número de CPF (ex.: 12345678900)
  • Senha: sua Identificação Unificada (idIFF)

Caso ainda não possua idIFF, veja aqui como criar.

Para informações mais detalhadas acesse https://eventos.iff.edu.br/saiba_mais e veja os vídeo tutoriais para cada funcionalidade do sistema.

 

É possível adicionar outros administradores a um evento?

Sim, porém para isso é necessário que esta pessoa possua idIFF e que tenha se autenticado pelo menos uma vez no Sistema de Gerenciamento de Eventos.

Importante: Para se autenticar no Sistema de Gerenciamento de Eventos não é necessário ter evento ativo. Basta acessar https://eventos.iff.edu.br/admin e informar seu idIFF. Após isso, o sistema já te reconhecerá e o administrador do evento poderá te adicionar como segundo administrador.

 

Um participante pode ver seus certificados emitidos em um evento?

Sim. Uma vez autenticado na página do evento, basta clicar no link "Certificados".

 

Precisa de Ajuda?

Clique aqui para conhecer outros detalhes sobre o Módulo SUAP de Eventos no Catálogo de Serviços de TIC.

Clique aqui para conhecer outros detalhes sobre o Sistema de Gerenciamento de Eventos no Catálogo de Serviços de TIC.