Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Processo Eletrônico Nacional (PEN) > Dicas Rápidas > 3 - Dar preferência ao editor do Suap

3 - Dar preferência ao editor do Suap

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/03/2018 15h40, última modificação 05/03/2018 15h44

 Embora o sistema permita importar alguns formatos de arquivo (Documento Externo), os documentos formais do órgão devem ser redigidos no próprio sistema (Documento Interno). É possível a customização de tipos de documentos em obediência aos padrões e formatação estabelecidos por instrumentos legais, tais como o Manual de Redação da Presidência da República. Em regras gerais, deve-se usar a fonte Times New Roman, tamanho 12 e cor do texto preto.

 Os tipos de documentos também podem ser configurados de acordo com a realidade do Instituto; caso você necessite emitir um tipo de documento que não se encontra no Suap, solicite o cadastro pelo e-mail suporte.pen@iff.edu.br.

 Outras vantagens do uso de Documentos Internos são seus formatos padronizados e automatizados (data, numeração, endereço da unidade, entre outros), além da possibilidade dos documentos que exigem publicação oficial serem publicados diretamente do Suap em Veículos de Publicação internos ou externos.