REITORIA

Fachada da Reitoria 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense), com sede no município de Campos dos Goytacazes/RJ, constitui-se em autarquia federal, vinculada ao Ministério da Educação, detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar.

A Reitoria é o órgão executivo do IFFluminense, cabendo-lhe a administração, coordenação e supervisão, assessoramento, consultoria e controle de todas as atividades da Autarquia.

A Reitoria está organizada administrativamente pelo Gabinete do Reitor, com os órgãos de apoio imediato, as Pró-Reitorias e as Diretorias Sistêmicas.

As Pró-Reitorias, dirigidas por Pró-Reitores nomeados pelo Reitor, são órgãos executivos que planejam, superintendem, coordenam, fomentam e acompanham as atividades referentes às dimensões ensino, administração, pesquisa e extensão.

As Diretorias sistêmicas, dirigidas por Diretores nomeados pelo Reitor, são órgãos responsáveis por planejar, coordenar, executar e avaliar os projetos e atividades na sua área de atuação.

Notícias

(Foto: Divulgação/IFF)

Política de Cultura do IFF é aprovada

Conselho Superior aprova política que irá estimular a produção de artes e cultura nas unidades do Instituto.

Cartão de Confirmação é indispensável para realização da prova (Arte: Amanda Mesquita e Luiza Farjado/IFF).

Candidatos aos Cursos Técnicos do IFF devem retirar Cartão de Confirmação

Documento está disponível para impressão no Portal de Inscrições. As provas serão aplicadas no dia 03 de dezembro.

IFF divulga lista preliminar de inscritos no Proeja 2024 – 1º Semestre

Os candidatos que não estiverem na lista deverão enviar recurso nesta quarta-feira, 29 de novembro, por e-mail.

Organograma Institucional

Organograma_novo.jpg

Clique na imagem para ampliá-la ou acesse AQUI a versão PDF.
Para visualizar a Estrutura Organizacional da Reitoria completa, acesse a Portaria N.º 642/2020.

 


Reitor

Professor Jefferson Manhães

Prof. Jefferson Manhães de Azevedo
Formado em Engenharia de Sistemas e Computação pela UERJ, Mestre em Informática e Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ. Iniciou sua trajetória no IFFluminense como docente, passando pela coordenação da área de informatização dos processos administrativos e acadêmicos. Foi diretor de pesquisa e pós-graduação, vice-diretor geral e pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação. Como gestor educacional, participou da transformação da Escola Técnica Federal de Campos em Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), atual Instituto Federal Fluminense. Durante cinco anos foi diretor geral do Campus Campos Centro, tendo sido eleito em março de 2010 e reeleito em 2011. Atualmente, exerce o segundo mandato como Reitor, tendo sido eleito em 2015 e reeleito em 2019.

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎