Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Formas de Ingresso

Formas de Ingresso

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/11/2015 13h16, última modificação 18/03/2016 13h36
Informações sobre as formas de ingresso nos cursos do IFFluminense.

 

  • Cursos Técnicos de Nível MédioPara ingressar nos Cursos Técnicos ofertados pelo IFFluminense, os candidatos precisam ser aprovados em processo seletivo específico, cujas inscrições são realizadas anualmente, sempre no 2º semestre. A Educação Profissional Técnica de Nível Médio é desenvolvida de forma articulada com o Ensino Médio: Integrado (o aluno cursa o Técnico e o Ensino Médio no IFFluminense); Concomitante (o aluno faz o Técnico no Instituto e o Ensino Médio em outra instituição); ou Subsequente (o aluno já concluiu o Ensino Médio).

 

  • Cursos Superiores: O ingresso nos cursos superiores do IFFluminense pode se dar das seguintes formas: por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e pelo Concurso Vestibular. Para concorrer pelo SiSU, é preciso fazer o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e se inscrever pelo site do Ministério da Educação (MEC); para o Vestibular, é necessário seguir as orientações de Edital específico, divulgado duas vezes ao ano.

 

  • Cursos de Pós-graduaçãoPara ingressar nos Cursos de Pós-graduação ofertados pelo IFFluminense, os candidatos precisam ser aprovados em processo seletivo específico, realizado anualmente.
registrado em: ,