12 e 13/11/19 - Seminário Regional do Ensino de Línguas Estrangeiras

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/10/2019 17h17, última modificação 05/11/2019 12h16
12/11/2019 08:00
13/11/2019 22:00
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.
Campus Campos Guarus

O Instituto Federal Fluminense (IFF) vai realizar o Seminário Regional do Ensino de Línguas Estrangeiras (Serele), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) de Campos-RJ, nos dias 12 e 13 de novembro, no Campus Campos Guarus.

O evento é aberto aos profissionais da área de ensino de línguas estrangeiras dos municípios de abrangência do IFF e as inscrições podem ser realizadas no site oficial do Serele, em https://eventos.iff.edu.br/serele. O prazo para submissão de resumos simples para comunicação oral segue até o dia 20 de outubro. Os trabalhos devem abordar experiências exitosas no ensino de línguas estrangeiras, de acordo com os seguintes eixos temáticos: Abordagens e metodologias inovadoras e experiências com o uso de tecnologias digitais; Desafios e possibilidades no currículo da Educação Básica; e Diálogos interculturais: Arte, Cultura e Literatura.

O Serele visa promover a articulação e a troca de experiências entre as redes públicas e privadas em relação ao ensino de línguas estrangeiras, por meio de uma programação diversificada: palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos, além de quatro oficinas nos seguintes temas: (1) Sala de aula acessível: produção de materiais em multiformatos; (2) Produzindo Recursos Educacionais; (3) O Schoology e as possibilidades para estudo de línguas estrangeiras; (4) Produção e edição de vídeos por meio do smartphone: uma proposta para o ensino de línguas estrangeiras.

O Seminário também vai integrar outros dois eventos: o III Encontro de Professores de Espanhol e o Aplierj: One-Day Seminar, promovido em parceria com a Associação de Professores de Língua Inglesa do Estado do Rio de Janeiro (Aplierj).

Datas
UTC